Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale meu serviço prestado?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou em dúvida sobre os valores que poderia impor sob meus serviços.

 

Estive com 7 desktops em mãos onde tive que identificar os melhores entre eles, sendo apenas 2 de bom uso para as necessidades do cliente.

 

Sendo assim, houve limpeza e formatação, incluindo a limpeza em todos os periféricos (teclado, mouse, monitores, impressoras de nota e leitores)

 

Sendo 4 monitores funcionando (outros 3 com defeito) e 4 impressoras também testadas funcionando.

4 teclados com limpeza tecla por tecla.

 

Todo o equipamento por se manter guardado por muito tempo e sem manutenção, estavam uma bela obra de sujeira ksksksk

Enfim... Pensei em pedir R$300,00

Sendo R$100,00 pelos dois PCs que realmente houve todo o processo de limpeza e formatação, e R$100,00 apenas pela limpeza, teste de cada um e toda a mão de obra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sem contar gasto com custos/produtos utilizados, cobraria algo em torno de R$40 a R$55 a hora...

Claro que, para chegar em valor adequado nos precisariamos saber dos seus custos fixos e variáveis, ai sim fazer um cálculo de quanto precisa ser sua margem de lucro por serviço/hora de trabalho.

 

34 minutos atrás, Kohari disse:

Vejo gente cobrando mais por muito menos, olho por aí pessoas cobrando R$ 100,00 só pela formatação.

As pessoas pagam porquê não sabem fazer, isso também é interessante para adicionar ao custo do serviço.

 

De modo geral, eu diria para somar todos seus custos/gastos (energia elétrica, aluguel...) e dividir pelas quantidade de horas trabalhadas no mês, depois adicionar uma margem (20%, por exemplo) em cima desse valor.

 

Exemplo, seu custo por hora é R$ 40,00 + 20% = R$ 48,00 por hora de serviço. Isso de forma bem básica...

Se você tem uma empresa, provavelmente quem faz a contabilidade consegue chegar mais facilmente a esses números.

Leitura: Link

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou então, ja é mais uma questão do famoso "bico" mesmo, não sou nenhuma técnica formada ou totalmente dependente desses serviços. É apenas conhecimento adquirido com minhas próprias experiências

 

Nunca cheguei a cobrar exatamente por não ter formação, mas dessa vez houve um grande "trabalho e carga horária" comparado aos outros "bicos". Por isso pensei em cobrar, não tenho base de preços nem nada kkkk

 

Sei que aqui na cidade pelos que conheço, cobram 100 a 150 por formatação e limpeza em PCs, já notebook 80 a 100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Quanto vale meu serviço prestado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!