Ir ao conteúdo

Upgrade de RAM no PC para trabalho

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Tenho um PC que é utilizado para trabalhos de design gráfico. rodando principalmente Adobe Photoshop e Illustrator.

o PC atualmente tem 8GB de  RAM que te se mostrado insuficiente e quero aumentar isso, se possível sem mexer nas outras placas.

Minha dúvida é sobre qual caminho tomar entre buscar uma RAM nova compatível com a já instalada ou substituir por RAMs novas.

8f0f94c6-4206-4ec1-99ae-93f34267015a.jpg.b49b9b4e3bc70c55826b27d2d12e5498.jpg

76b7b74c-9087-4829-8048-c9373290d424.jpg.68c086fdf7f0b3f99f249940fe4d21a8.jpg

• Membro VIP
Postado

Se conseguir ver, veja se a memória RAM do seu computador tem chips apenas de um lado ou dos dois.

Feito isso, basta procurar uma DDR4 "igual", pode ter frequência e latência diferente.

agora, Pedroou disse:

veja se a memória RAM do seu computador tem chips apenas de um lado ou dos dois

Apenas para evitar problemas.

• Curtir 2
  • Solução
Postado
51 minutos atrás, Bruno Varoto disse:

Minha dúvida é sobre qual caminho tomar entre buscar uma RAM nova compatível com a já instalada ou substituir por RAMs novas.

O problema é que investir em DDR4 é um pouco furada... o caminho mais simples seria só comprar outro pente de 8gb e deixar por isso mesmo. Se precisar de ainda mais, pode jogar o extra e comprar um pente de 16; daí, ou você mantém assim ou então tenta vender o 8 para comprar um segundo pente de 16.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Pedroou disse:

Se conseguir ver, veja se a memória RAM do seu computador tem chips apenas de um lado ou dos dois.

Feito isso, basta procurar uma DDR4 "igual", pode ter frequência e latência diferente.

verifiquei que a RAM instalada é do modelo HX424C15FBK2/8, também chamado de KHX2400C15/8G.

não encontrei outra igualzinha disponível pra comprar.

sabe me dizer se os modelos HX432C16FB3/8 e HX426C16FB3/8 são compatíveis?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!