Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede caseira entre um PC desktop (sem wifi) e um Macbook (não conecta cabo)


Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Bom dia pessoal! 

Gostaria de saber se alguém pode me esclarecer como eu faço essa conexão. Eu vi vários links e tutoriais na internet sobre compartilhamento em rede entre Mac e Windows e essa parte eu já fiz (seguindo esse vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=GNtIaiE0fWY&t=420s
mas em todos os tutoriais eles estão presumindo que ambos os equipamentos estão ou via wifi, ou via ethernet. Diferente do meu caso. 

Agora eu não sei como fazer para eles se conversarem assim, o macbook no Wi-Fi e o PC na ethernet (ele não tem placa wireless) 
Eu sei que poderia muito bem comprar um adaptador usb-c para ethernet e colocar o macbook na rede, mas eu prefiro manter esse setup que tenho agora, com o macbook móvel e o desktop no cabo.

Alguém sabe me explicar como eu faço para os dois aparelhos se conversarem? 

Eu sei que é possível por que a minha impressora é sem fio (Epson L3250) e eu imprimo nela tanto do desktop quanto do celular. Mas aí foi o software da Epson que resolveu tudo sozinho haha
 
O roteador no caso é o da Vivo, Askey rtf8115w.

Agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

"Rede caseira entre um PC desktop (sem wifi) e um Macbook (sem ethernet)"

 

@ThiagoVideo wifi também é ethernet...

 

Se os dois acessam a impressora então já tem uma parte do caminho. Se acessa a internet a partir dos dois estão na mesma rede ou ao menos compartilham o mesmo gateway de algum modo...

 

O simples é criar uma conta no MAC e no Windows com o mesmo nome e senha. E colocar os dois no mesmo grupo de trabalho. Acho que isso pode ser feito direto na interface gráfica dos dois sistemas, sem instalar nada mais.

 

Se for preciso instalar algo instale SMB no MAC --- o pacote SAMBA --- e edite smb.conf para criar as contas e compartilhamentos do MAC para o Windows. Do lado do MAC o cliente SMB já deve localizar os compartilhamentos do windows e não precisa fazer nada.

 

MacOS é Linux há tempos. Então pode abrir um terminal e ver se existe a pasta /etc/samba por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Rede caseira entre um PC desktop (sem wifi) e um Macbook (não conecta cabo)

É gente, estava tudo certo e o problema era a peça entre o monitor e a cadeira (claro)
foi um problema de login, depois que eu coloquei usuário e senha corretos deu tudo certo, agora consigo abrir projetos do Desktop pelo macbook e trabalhar neles maravilhosamente bem. Obrigado pela assistência! 

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!