Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve gente,

Pus essa postagem aqui na aba de placa de vídeo mas na verdade não sei onde encaixaria, simplesmente por que não consigo detectar onde o problema está.

Estou com um problema muito bizarro no meu computador, ele congela do nada, as vezes 1x por dia, as vezes demora mais um pouco pra acontecer, como 2 ou 3 dias. Ja efetuei limpeza dos componentes, já fiz teste nas memórias, na GPU, na CPU, na placa-mãe, ja procurei por capacitores estufados, ja testei a alimentação, ja testei a temperatura, ja fiz teste de burn e benchmark em tudo e não detectei nenhuma anomalia, mas o erro continua a acontecer. Ele não acontece em picos de uso, as vezes estou jogando algo como LoL, ou as vezes eu só estou vendo um Vídeo no youtube e simplesmente trava o vídeo (driver de vídeo no caso), eu ainda consigo escutar os sons do Vídeo ou jogo enquanto está travado mas o teclado não funciona nem o mouse. 

Minhas configs:

CPU - Ryzen 5 3600x 
GPU - RX 5500 XT

Motherboard - ASUS prime gaming b450m

Memória - 4x 8GB 3200mhz

Disco - 2 SSD 480gb Kingston.

Postado

@LNPott Salve,

Esqueci de mencionar, já formatei o Windows, ja tentei o W10 e o W11, mesmo erro. Ja reinstalei os drivers de vídeo, já até atualizei a BIOS.

Postado

Amigo, to com o exato mesmo problema, até fiz um post sobre agora. Você conseguiu algum progresso/solução? 

Eu to considerando que talvez seja algum problema no processador, será?

• Curtir 1
Postado

@letyzinha Pode ser super aquecimento no PC fazendo o PC Travar, recoloque pasta térmica no processador limpa o cooler deixe o PC limpo não deixe acumular poeira, Veja se a fonte está OK . Recoloque as memórias ram novamente (limpe-as) Se o problema persistir só levando em um técnico para ele avaliar a situação completa do PC podendo ser a placa-mãe já morrendo ou algum malware tb que faça travar o PC como os "Vírus". Mas no caso levando mesmo a ass.técnica. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!