Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um microscópio USB 1600x da marca HAIZ.

O intuito era usá-lo para reparo de placas eletrônicas.

Mas para conseguir foco, ele precisa ficar MUITO próximo da placa.

O problema disso, é que não consigo ver nem um chip SMD de 8 pinos na tela. Dá pra ver só a metade do chip.

Minha conclusão é que o zoom dele é MUITO alto, não servindo para reparo de placas eletrônicas.

Alguém tem desse microscópio? Dá pra fazer ajustes nele?

Vi alguns vídeos no you tube, mas o meu não tem ajuste nenhum.

Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Brow @martigej ! Fala manoooo! Tudo de boa? Ó, vê se te ajuda essa parada aí:

https://haiz.ai/manual/Hz-1600x3em1.pdf

Brow, sem querer nada tá? Mas tu acha que uma parada de 90 dinheiros pode ser boa com toda essa promessa? Não se ilude irmaozinho. Mas conta pra galera a experiência do barato ai, falou?

• Membro VIP
Postado
13 horas atrás, Crazy Malucao disse:

Brow, sem querer nada tá? Mas tu acha que uma parada de 90 dinheiros pode ser boa com toda essa promessa? Não se ilude irmãozinhos.

Essa observação não ajuda em nada. É uma generalização falsa. Microscópios baratos são amplamente usados com sucesso.

• Membro VIP
Postado
32 minutos atrás, Crazy Malucao disse:

Menos dinheiros mas deve servir também: 1000X em telinha (Mercado Livre)

O hardware de lente está no mesmo patamar dos produtos baratinhos que foram escanteados. O comprador vai rasgar R$ 300 numa telinha, muito provavelmente.

Postado
14 horas atrás, Crazy Malucao disse:

Brow, sem querer nada tá? Mas tu acha que uma parada de 90 dinheiros pode ser boa com toda essa promessa? Não se ilude irmaozinho. Mas conta pra galera a experiência do barato ai, falou?

Bom..... eu tenho um desses microscópios USB baratinhos, e uso para verificar a pcb antes de eu montar os componentes nela. Qualquer problema de corrosão aparece facilmente.

Nem é pelo valor, mas um zoom de 1600x tá na cara que é mentira....  de qualquer maneira, para poder olhar a solda em um SMD de 8 pinos bastaria um ganho de 30x. Mais do que isso vai ter o problema de ter de ficar andando pelo componente por causa do tamanho dele no microscópio.

Agora que a compra já foi feita ...... não vejo como mudar pois esses produtos simples não permitem ajuste de ganho....

Paulo

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@martigej Olha só maninho! Dica preciosa dos grandes Xerifes! Isso sim é muito doido! Não precisa gastar muito mais, não é mesmo? Parabéns Xerife @MOR_AL ! Simples e funcional!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!