Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC com GeForce RTX 4070 TI


Posts recomendados

Opa gente, tudo bom? Estou pensando em fazer um upgrade no meu PC, para as novas tecnologias DDR5

 

Atualmente este seria o meu PC:
Placa-mãe: Gigabyte b450M DS3H;

Processador: Ryzen 5 5600 (coolerbox eu uso a do próprio processador);}
Placa de Vídeo: MSI RTX 4070ti

Fonte: 650w Bronze Gamemax;

memória RAM: 2x Husky 3200hz 16gb.

 

Acredito que essas são as informações necessárias, certo?

Porém, caso precisem de algo mais estou disponível para enviar

A única coisa que estava em mente é um processador Ryzen 7 7800x3d, porém, estou aberto a alternativas! 

 

Acredito também, que precisarei de um water cooler, mas tenho um pouco de medo, então se tiverem alternativas de aircooler que funcionem bem com este processador ou outro, estou aceitando!

 

PS: é uma máquina focada para jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Kauê Marinho disse:

Ryzen 7 7800x3d,

39 minutos atrás, Kauê Marinho disse:

@guilherme_dr...o quanto tenho pra gastar, mas assim, acredito que uns 3 mil ~ 4 mil

 

 

Só o 7800X3D é R$ 3.000,00 (nas lojas locais) e o que pega na plataforma AM5 é o preço da placa-mãe, a B650 mais barata é na faixa dos R$ 1.400,00 - da ASRock, que junto com a ASUS andou queimando 7800X3d com o problema de excesso de tensão.

 

2x16 DDR5 é uns 1.250,00 - 2x8 não compensa pois o preço é próximo.

 

Acrescente um bom WC de 360mm e chega nos ~R$ 6.000,00.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kauê Marinho  Como o amigo acima comentou, seu orçamento é baixo para um upgrade na plataforma AM5 com um 7800X3D, eu sinceramente, no seu lugar, manteria seu PC.. você está com dificuldades de desempenho em jogos? (acredito que não)

 

Segura um tempo, guarda uma grana pois o investimento será mais alto do que você disse poder gastar no momento já que estamos falando de trocar placa-mãe, processador, memórias, cooler e fonte.

 

Para ter uma ideia, segue uma configuração que eu faria para mim caso usasse o 7800X3D, segue:

 

Processador - AMD Ryzen 7 7800X3D (R$ 2.999,99)

 

Placa-mãe - Gigabyte B650M Gaming X AX (R$ 1.599,99)

 

Memórias - Kingston Fury Beast 32GB (2x16GB) 6000MHz DDR5 (R$ 999,00)

 

Watercooler - NZXT Kraken X73 360mm (R$ 1.299,99)

 

Fonte - XPG Core Reactor 850W (R$ 619,99)

 

Total: R$ 7518,96

 

OBS- Não são os melhores item em custo-benefício, mas como eu disse, é algo que eu montaria para mim, apenas para ter uma ideia do investimento.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 1lokos disse:

 

Só o 7800X3D é R$ 3.000,00 (nas lojas locais) e o que pega na plataforma AM5 é o preço da placa-mãe, a B650 mais barata é na faixa dos R$ 1.400,00 - da ASRock, que junto com a ASUS andou queimando 7800X3d com o problema de excesso de tensão.

 

2x16 DDR5 é uns 1.250,00 - 2x8 não compensa pois o preço é próximo.

 

Acrescente um bom WC de 360mm e chega nos ~R$ 6.000,00.

 

 

 

42 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@Kauê Marinho  Como o amigo acima comentou, seu orçamento é baixo para um upgrade na plataforma AM5 com um 7800X3D, eu sinceramente, no seu lugar, manteria seu PC.. você está com dificuldades de desempenho em jogos? (acredito que não)

 

Segura um tempo, guarda uma grana pois o investimento será mais alto do que você disse poder gastar no momento já que estamos falando de trocar placa-mãe, processador, memórias, cooler e fonte.

 

Para ter uma ideia, segue uma configuração que eu faria para mim caso usasse o 7800X3D, segue:

 

Processador - AMD Ryzen 7 7800X3D (R$ 2.999,99)

 

Placa-mãe - Gigabyte B650M Gaming X AX (R$ 1.599,99)

 

Memórias - Kingston Fury Beast 32GB (2x16GB) 6000MHz DDR5 (R$ 999,00)

 

Watercooler - NZXT Kraken X73 360mm (R$ 1.299,99)

 

Fonte - XPG Core Reactor 850W (R$ 619,99)

 

Total: R$ 7518,96

 

OBS- Não são os melhores item em custo-benefício, mas como eu disse, é algo que eu montaria para mim, apenas para ter uma ideia do investimento.

 

Abraços!

É... Ao ver os dois comentários, acho que realmente está meio fora de cogitação, no momento...

 

Realmente gargalos eu não estou tendo, mas estava verificando o desempenho da minha placa com relação a este processador e vi que tem um aumento legal de FPS e tudo mais, ai acabei cogitando essa ideia.

 

E com relação a esse water cooler... caraca, não pensei que ele seria tão caro, e me veio outra dúvida que seria com relação a air cooler, pra que ele aguente esse processador, não tem jeito de ser nenhum air cooler, apenas water cooler pra segurar uma boa temperatura nele?

 

Andei vendo alguns vídeos também com relação a placa-mãe também, e acabei até vendo aqueles kits do ali, que ao todo da 4000, mas não é algo que me chame muita atenção, pois tenho um pouco de medo de compras por la, não dúvidando da qualidade, mas sim das taxas e afins.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Kauê Marinho disse:

... outra dúvida que seria com relação a air cooler, pra que ele aguente esse processador, não tem jeito de ser nenhum air cooler, apenas water cooler pra segurar uma boa temperatura nele?

 

O problema é que os modelos de air cooler que seriam minimamente adequados custam caro, ex. Noctua NH-D15 - R$ 799,99 e pesado - 1320 gramas; outro detalhe é que os 165mm de altura - pois usa fans de 140mm; ultrapassa o limite da maioria dos gabinetes.

 

Para jogos o DeepCool AG620 ou AK620 são suficientes, mas estão em falta no mercado loca a um bom tempo.

 

Considerando estes fatores é mais seguro investir no WC de 360mm.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, 1lokos disse:

 

O problema é que os modelos de air cooler que seriam minimamente adequados custam caro, ex. Noctua NH-D15 - R$ 799,99 e pesado - 1320 gramas; outro detalhe é que os 165mm de altura - pois usa fans de 140mm; ultrapassa o limite da maioria dos gabinetes.

 

Para jogos o DeepCool AG620 ou AK620 são suficientes, mas estão em falta no mercado loca a um bom tempo.

 

Considerando estes fatores é mais seguro investir no WC de 360mm.

 

 

Entendi!

 

Gente, vou aproveitar este pra falar sobre, eu não me importo muito com RGB, então pra mim pode ser sem eles, sem problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Kauê Marinho disse:

Realmente gargalos eu não estou tendo, mas estava verificando o desempenho da minha placa com relação a este processador e vi que tem um aumento legal de FPS e tudo mais, ai acabei cogitando essa ideia.

 

Recomendaria um "upgrade menor", quem sabe uma manutenção na plataforma DDR4, mas melhorando processador, placa-mãe e fonte.. você vai ganhar longos anos de hardware com desempenho ótimo e gastar algo dentro do seu orçamento, ou próximo.. segue minha indicação:

 

Fonte - XPG Core Reactor 850W (R$ 619,99) - Já investe nela e garante fonte para upgrades futuros.

 

Processador - Intel Core i5-13600KF (R$ 1.999,99) - Um monstrinho da Intel, batendo i7 e i9 de 12ª geração.

 

Placa-mãe - Gigabyte B660M PRO Aorus Gaming DDR4 (R$ 1.046,61)

 

WaterCooler - DeepCool LE500 240mm (R$ 378,25) - Já é o suficiente para esse i5, eu mesmo utilizo esse kit.

 

Total - R$ 4044,84

 

OBS: Pode encontrar melhores preços, não busquei os melhores, só quis indicar o hardware para você.

 

Um canhão de PC junto com essa 4070Ti e garanto que não precisa se preocupar com upgrades por longos anos!

Quando for fazer o próximo upgrade, pode partir para DDR5, vai estar valendo mais a pena.

 

Espero ajudar,

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Kauê Marinho disse:

E você acredita que o Ryzen 7 5800x3d é melhor ou pior que o i5-13600KF? Pra jogos

 

É pior, o i5 é melhor em todos os quesitos e tem o mesmo preço.. dessa vez a Intel venceu essa batalha, segue os pontos de vantagem do i5 aqui abaixo:

 

 

Capturar.PNG

 

Ignore a última questão da placa de vídeo integrada, pois nessa comparação está se levando em conta o 13600K e eu indico o KF pelo menos preço.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!