Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 3060 12GB causando travamentos no computador


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia recentemente comprei uma 3060 12GB da PNY para colocar em um pc que monte só faltava a GPU ,só que ao instala-la no meu PC ela trava tanto na BIOS quanto em jogos , não chega a congelar ou travar a tela mas o fps em jogos fica entre 7~10 fps , e na BIOS também não roda a imagem fluida , eu tenho um outro Pc também que tinha uma 1060 e essa mesma 1060 no pc mais novo roda td certinho tanto BIOS quanto em jogos, e ja no pc antigo testei a 3060 e la ela funcionou direitinho , a 1060 funciona tanto no pc antigo quanto no novo e a 3060 so ta funcionando no novo

 

Config do Pc mais velho:

i7 4790k

16 GB DDR3 1600mhz

Fonte 500w evga

Hdd 1 tb Western Digital 

placa-mãe G1 sniper b5 LGA 1150

Win 10 pro

 

Config do PC mais novo

Ryzen 5 5600

16 GB DDR4 3200 MHz

Fonte 650w core reactor Xpg

Nv2 kingston 500Gb + 1Tb hdd seagate

placa-mãe B550 aorus elite v2

Testei tanto com win 10 e 11

 

Solicitei a troca da GPU ,mas também estou suspeitando da placa-mãe pelo fato de os fps  na BIOS também ficarem baixos e porque no pc velho a 3060 funciona e também porque a GPU é mais fácil de trocar do que a placa-mãe.

 

também tentei passar o DDU em modo segurança e reinstalar todos os drivers de Vídeo só que também não funcionou atualizei a BIOS para a mais recente e nada

Formatei também e nada ,fiz de tudo que tava no meu conhecimento e nada 

 

Alguém pode me dar uma luz quanto a essa questão?

Desde ja agradeço a todos que colaborarem!

 

Abaixo segue o link dos vídeos que eu gravei

 

 

 

  Fortnite com a 3060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para GeForce RTX 3060 12GB causando travamentos no computador

@fabiohenrique329 Tente desativar o CSM e usar apenas UEFI, nesta BIOS da Gigabyte, talvez seja apenas desabilitar o CSM e ativar a opção "Windows 8/10 WHQL" (tem que entrar no Advanced Mode). Mas mesmo assim, é estranho e é possível um defeito da GPU. O ideal seria poder testar em outra placa-mãe, mas só de estar com problema na sua já é um bom argumento para devolução se estiver nos 7 dias.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiohenrique329  Existe algum problema pela GPU não estar funcionando corretamente em PCIe 4.0. Se é a GPU, placa-mãe ou até mesmo a CPU.

 

Dando uma pesquisada rápida: algumas pessoas encontraram esse tipo de problema usando riser para GPU e supõem que o problema poderia ser que o cabo não tenha suporte a 4.0.

 

Encontrei um tópico na ASUS com as RTX da série 40, que eram problema com a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, fabiohenrique329 disse:

@Gui GC se continuar funcionando do jeito que ta pra mim ja ta ótimo ,mas sera que pode dar algum problema?

Bom dia 😊

 

Rode o 3d Mark para ver ser está normal o desempenho.

Chegando em casa comparo com a minha RTX 3060 12GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiohenrique329  O ideal seria testar em outro PC que suporte 4.0 para ter certeza que o problema não é o hardware da GPU. Eu optaria pela garantia se ocorresse em outros computadores.

 

Poderia só ser um problema de software. As vezes o fabricante até fornece atualizações de BIOS no site para problemas conhecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico chegar em casa eu rodo e te mando os resultados 

@Gui GC tipo não tenho outro pc vom pcie 4.0, a 3060 que ta aqui comigo ta funcionando certinho no 3.0 ,vi algumas comparações do 3.0 Vs 4.0 que a perca de fps é minina chegando entre 1~3 fps , só queria saber se pode dar algum B.O no hardware por isso , porque devolver é muito complicado pra mim !

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, fabiohenrique329 disse:

@Edvaldo J. Frederico então o que você acha , GPU ta em pcie 3.0 , acho que não vou solicitar a devolução por agora não , devolver pra mim e mais complicado !

Não tem necessidade de trocar, viu como o resultado da GPU estão bem parecidos, e olha que estou com a placa rodando em PCI-E 4.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!