Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um PC montado recentemente pela Pichau (Sim, era a única loja que dava pra comprar parcelado do jeito que eu queria), e como eu nunca montei um computador na vida eu resolvi pegar um montado justamente para evitar dores de cabeça na organização de cabos etc.

Quando o computador chegou, ele estava funcionando perfeitamente e sem nenhum erro. Após literalmente 24h ele deu tela verde e simplesmente não quis dar mais vídeo, e quando eu ligo ele novamente os componentes todos funcionam, inclusive a placa de vídeo.

Já tentei várias coisas como limpar os contatos da memória, da placa de vídeo, ligar um módulo de memória diferente em cada slot e até resear a BIOS eu tentei, mas depois disso ele reinicia o tempo todo depois de um tempo.

 

Vale salientar que possui um led vermelho no VGA porém a placa de vídeo está com o fan rodando normalmente.

 

O que pode ter acontecido? Eu tô completamente perdido nisso.

Minha config:

Fonte Mancer Thunder 400W 80+ Bronze

Intel Core i3-10100F

ASRock RX 6400

2x8 GB Dual Channel

placa-mãe H510MH/E 2.0

Postado

@Zireael  Esse é o momento em que você entra em contato com a loja e aciona a garantia. E deixa eles resolverem o seu problema.

 

Porque por exemplo, não faz sentido nenhum limpar os contatos de uma memória RAM nova depois de 24h de uso.

Postado

@Gui GC Eu limpei justamente pra ver se ajudava em algo, já que eu estava precisando do PC justamente pra semana que vem em questão de estudo e trabalho, enfim, pelo jeito vai ser esperar mais uns bons dias para voltar à ativa.

  • Solução
Postado

@Zireael Quando algo assim acontece em pouco tempo de uso, é muito mais provável que tenha sido algum defeito de fabrica em alguma das peças e ela já estava condenada desde o inicio.

 

O máximo que daria para fazer é tentar resetar a BIOS e trocar o que for possível de slot. Poderia ter sido só uma memória que deu problema, então tentar ligar com uma poderia resolver - mas limpar, em 24h não deu tempo de acumular sujeira dentro do PC.

 

Agora se tiver peças sobressalente poderia tentar usa-las, para descobrir o que estragou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!