Ir ao conteúdo

Excel Somar valores após extraídos de caracteres específicos.

Ir à solução Resolvido por OreiaG,

Posts recomendados

Postado

Olá à todos. Estou com uma dificuldade em somar valores que se encontram todos juntos em uma única célula.
Os valores estão separados por ;    
Um exemplo que posso dar é de "25,00;23,39;32,34", minha dúvida é, como faço para somar estes valores após pegar os textos?
Lembrando que existem várias células com valores assim, sendo com mais números e menos números.
Eu até tentei fazer utilizando =SOMA(DIVIDIRTEXTO(G5;";")) mas sempre aparece 0.

Postado

Boa noite!

Bom, não sabia que o excel estava tão sabido, mas se tiver como fazer, acho que você precisa após dividir o texto, converter o tipo dos dados (25,00;23,39;32,34), que deve estar em string (texto), para número.

Postado

Mesmo após selecionado o formato de número na célula, ela ainda apresenta o valor 0, mas contendo os decimais 0,00.

Postado

@DaviH No caso, não seria apenas mudar o formato da célula. porque assim, após o DIVIDIRTEXTO, o excel vai ter na mão cada um dos "números", só que eles não estão em formato numérico. Estão em formato texto. Então, pra dar certo, teria que aplicar uma outra função que transforme o resultado do DIVIDIRTEXTO em números. E aí, sim, o resultado dessa função seria jogado para a SOMA.

Se não houver como fazer como disse acima, você faz meio que separado: primeiro aplica o DIVIDIRTEXTO. O resultado dessa função sai como? Se conseguir colocar cada número em uma célula diferente, aí dá pra formatar essas células como número e depois somá-las. 

Olha:

dividir-o-texto-em-diferentes-colunas

como-dividir-texto-no-excel-com-a-funcao-textodivisao

Acho que funciona se fizer como eu disse.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!