Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando/freezing constantemente e eu não sei o defeito.


Posts recomendados

Ei gente, bom dia/tarde/noite. Preciso de uma ajudinha sobre o que pode ta acontecendo.

 

Vou deixar as specs do meu pc:

  • placa-mãe gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
  • 2x8gb glowy 3200mhz
  • Ryzen 5 3400g
  • fonte rainbow 750w (tbh n sei ql a marca direito)
  • SSD 240gb kingston e um HD de 1tb q ficam jogos/trab

 

Bom, o problema em si é que de uns meses pra cá meu pc começou a congelar aleatoriamente durante o uso, e acontece assim: a imagem no monitor congela, n podendo usar o mouse e o teclado. já tentei usar ctrl + alt +del/ctrl +shift + esc e tds os atalhos q eu ja pesquisei. já desliguei e liguei o monitor também pensando q era isso, e não é. ai eu não consigo reiniciar ele e tenho que reiniciar pelo botão no gabinete. já procurei relatório de erro e foi esse: Evento 41: "O sistema foi reiniciado sem desligar de maneira limpa primeiro". No manual de soluções do site da microsoft sobre esse erro esses dois tópicos foram os relevantes:

Cenário 2: o computador é reiniciado porque você pressionou e segurou o botão de energia

Cenário 3: o computador não responde ou é reiniciado aleatoriamente e a ID do Evento 41 não está registrada ou a ID do evento 41 lista valores de código de erro de zero;

 

Bom, fim do ano passado (eu acho, menos de um ano certeza) eu testei com aqueles aparelhos q verifica energia nos cabos/redes elétricas se tava funcionando direitinho a minha fonte porque o pc tava com problema, na época, de não ligar (que era um problema do processador não ligar sem secador porque moro em lugar litorâneo) ent eu meio q descarto q seja isso. Eu também comprei um protetor de energia pra ver se era instabilidade de energia mas desde q coloquei ela continua acontecendo os freezes. Minhas memórias são relativamente novas. Meu processador é do Aliexpress (SCPUZ store? eu acho), de 2021. Eu n tenho certeza se ele era novo quando eu comprei ele, mas n sei se tem como olhar a vida útil dele, enfim. Também não é relativo a temperatura do pc, pois nunca passa de 70 graus.

 

O ponto é: não sei o que ta causando isso e n sei como descobrir ou o que fazer. Ta me incomodando porque hj por exemplo o pc congelou duas vezes e eu tive q reiniciar pelo botão no gabinete. E ta acontecendo direto tanto com uso casual quanto em jogos e eu to com medo do pc ir de base, alguém me da uma luz pls!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!