Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gyus quero ser breve, pretendo pegar um processador antes das novas regras de importação mas estou com muito indeciso ainda vale a pena fazer o upgrade do R5 3600 para o R5 5600 ? Teria uma diferença tão grande ? Ou meu Ryzen ainda segura a barra por mais anos ? Acho que eu veria um diferença usando o R7 5700x mas muitos de vocês dizem que não vale a pena pelo custo-benefício do R5!

Postado
20 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

pretendo pegar um processador antes das novas regras de importação mas estou com muito indeciso ainda vale a pena fazer o upgrade do R5 3600 para o R5 5600 ?

Já era, tem uma portaria que definiu o máximo em 50 doletas sem taxa.Vai pagar várias taxas, inclusive ICMS,etc

Mas de um 3600 para o 5600 depende muito da sua placa gráfica.

A diferença em performance é de menos que 20%, mas isso depende muito de game para game.

Na minha opinião não vale.principalmente se vai importar, pois não tem prá quem reclamar garantias.

Postado

Assim... considerando que você já tem um 3600, eu tentaria juntar os 300R$ a mais para pegar um 5700x para uma melhora mais substancial. Mas se realmente não puder e estiver procurando motivo para atualizar a BIOS e trocar a pasta térmica, o 5600 já é um up considerável sim.

• Curtir 1
Postado
agora, Ryann Tavares disse:

o 3D ? Queria ir pro R5 5600 ou R7 5700x pra não precisar trocar a placa-mãe, fonte e cooler 🥺 tenho uma B450, fonte cv650 e um AG400

Repito:depende da placa gráfica.Não adiantará gargalar a VGA com a CPU.

Postado
8 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

@Andre Luiz - AL Celulares o 3D ? Queria ir pro R5 5600 ou R7 5700x pra não precisar trocar a placa-mãe, fonte e cooler 🥺 tenho uma B450, fonte cv650 e um AG400

Cara, tenho um amigo que tem um 5800X e uma B450, que, segundo ele, pega muito bem na placa dele, então acredito que não vai precisar trocar. É  o 5800X, não o 3D

Postado
5 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

pse eu sinto que o processador não seja um problema ATUALMENTE mas já queria prevenir pelos próximos 2 anos, minha VGA é uma RTX 3060 

Então nem pense. Daquí 2 anos muita coisa já terá mudado. Já se fala em PCI-e Gen 6.0 e ainda estamos na 4.0...

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Andre Luiz - AL Celulares disse:

pega um R7 5800X

Nem cogita um 5800x, mesmo desempenho do 5700x, porém esquentando mais e sendo mais caro. 

Postado

Orçamento pode ir até a faixa dos 1300, caso não fosse da b.o eu compraria o R7 5800X3D mas daria gargalos e teria que mudar outros componentes, então fiquei entre R5 5600 e R7 5700x mas dizem que o desempenho do R5 5600 em jogos é idêntico ao do R7.

Postado
2 horas atrás, PedraX disse:

Já era, tem uma portaria que definiu o máximo em 50 doletas sem taxa.

Não é 50 dólares sem taxa,* mas 50$ isento de II (60%) porém com pagamento de ICMS de 17%, que por ser "por dentro" - ICMS sobre o ICMS;  representa 20,48%.

Pela mesma razão a somatória de II de 60% mais ICMS de 17% de ICMS não será 77%, mas 92,77%.

* Isso se a pressão que esta havendo do lobby do comércio (Magalu, M.Livr3 e cia) não consiga derrubar esta medida antes que entre em vigor.

2 horas atrás, Thiago Atanazio disse:

aqui um Vídeo com uma RTX 3060 com ambos processadores

quase não tem diferenca de fps

https://youtu.be/562lw9Mlzy8

Porque este teste é "viciado", foi feito com os CPUs em overclock, e o 3600 tem mais margem para ganho do que o 5700X.

Num teste com os CPUs em stock a diferença é mais relevante, em alguns jogos +25% de FPS.

Postado

esqueci de avisar um pequeno detalhe que meu R5 3600 é um dos lotes premiados veio com defeito de fabrica o overclock dele só funciona com a voltage bem alta, caso a voltage estiver baixa ele fica dando tela azul quando está ocioso esse é um dos principais motivos de querer efetuar a troca! 

Postado

@1lokos a questão ali é a placa de Vídeo que foi usada uma GTX 4090 nesse Vídeo que postou, que no caso vai dar gargalo nos processadores, e logico que vai dar perca no geral no processador mais fraco, mas levando em conta a GTX 3060, eh um processador que casa com a maquina, sem gargalo, e alcança o 5600

se o processador esta com problema, sim, se for pegar no aliexpress compensa pegar o 5600 ou superior pensando em troca da placa de Vídeo futuramente, vale a pena, pois a 3060 tem desempenho bem parecido em ambos processadores, porém placas de Vídeo mais fortes, vão dar gargalo nos jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...