Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!Estou montando um computador com as seguintes peças:

placa-mãe B550m Aorus Elite

Processador Ryzen 5 5600x

Fonte PYLON 650W +80 PLUS bronze

SSD 512 GB + HD 1Tb

memória RAM 2×8(16gb)3200mhz

Gabinete Gamer T-Dagger G10B

Queria saber qual placa de vídeo seria mais favorável para essa configuração, porém a dúvida entre AMD ou NVIDIA... RX ou RTX ?

Meu Setup full AMD eu teria mais desempenho?

Me ajuda por gentileza.

• Moderador
Postado

@LeviZin Olá amigo, tudo bem?

Primeiramente, qual é o seu orçamento para essa placa de vídeo?

Sobre a escolha entre AMD ou Nvidia, eu já fui mais "fã boy" da Nvidia e sempre indicava, mas recentemente a AMD tem chegado no mercado com placas tão boas quanto e as vezes até melhores em relação custo-benefício, então, nessa escolha, tem que se levar em conta preço, desempenho, tecnologias, longevidade, construção, facilidade na revenda, etc..

E por fim, não terá mais desempenho por tem um setup Full AMD, terá mais desempenho ao escolher uma placa que lhe de mais desempenho, seja lá qual for a fabricante. 😅

Deixo aqui a indicação de placas que acredito formarem uma boa combinação com o restante da sua configuração:

1ª - RX 6750 XT 12GB (R$ 2.299,99)

2ª - Nvidia RTX 3060 12GB (R$ 1.894,00)

3ª - RX 6600 8GB (R$ 1.369,99) 

As três são boas opção com bom custo-benefício, obviamente o preço aumenta quando se aumenta desempenho.

Uma última dica, no seu lugar eu compraria o Ryzen 5 5600 (sem o X), tem praticamente o mesmo desempenho e é mais barato.

Espero ajudar,

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!