Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo - Pontos Vermelhos


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Bom dia, tenho uma PLaca de Vídeo Nvidia GeForce Palit GTX 1660 super GP, adquirida na Terabythe a quase dois anos (ainda tem um mês e uma semana de garantia), que começou a apresentar, umas três  semanas atrás, uns pontos vermelhos em algumas imagens  - Por exemplo, na aba de notificações do Windows, conforme fotos anexas.

 

Pesquisando, parecia se tratar dos famosos "artefatos" e uma sinalização de que a placa estava morrendo. Para ter certeza decidi subsituir a placa por outra, a fim de ver se o problema não era o Monitor. Pois bem, a RX 550 não apresentou nenhum artefato ou ponto vermelho na tela durante o uso. 

 

Contudo, ocorre que, após uma higienização superficial no meu computador (Com secador e Pincel), haja vista e estar bem sujo, e na placa de vídeo em questão, a GTX 1660 Super parou de apresentar artefatos. No Jogo Ck3, ela sempre apresentava vários pontos vermelhos durante determinada cena, imagem anexa, agora não mais os apresenta (testei várias vezes).

 

Agora não sei se a placa está com defeito (e eventualemnte voltará a apresentar o problema) ou se era uma questão de sujeira. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OBS: Eu tinha mais fotos, mas elas foram retiradas por print screen do computador e, quando troquei a placa de vídeo, os pontos vermelhos desapareceram lol. 

WhatsApp Image 2023-07-09 at 12.35.01.jpeg

WhatsApp Image 2023-07-09 at 12.34.49.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, FelipePR disse:

Agora não sei se a placa está com defeito (e eventualemnte voltará a apresentar o problema) ou se era uma questão de sujeira. 

 

 

o sintoma de fato é artefatos.. de qualquer maneira, como a garantia ta prestes a acabar, eu enviaria pra evitar problemas porque essa limpeza pode ter sido uma simples coincidência

 

é melhor acionar o resto da garantia e lá eles testarem ela pra saber se de fato há algum defeito do q você ficar com ela achando q foi so sujeira e o problema ressurgir principalmente depois q a garantia acabar

 

ai so levando em alguma assistência e certamente você desembolsará uma quantia razoavel para fazer o reparto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2023 às 17:49, rodrigo.dcvieira disse:

 

o sintoma de fato é artefatos.. de qualquer maneira, como a garantia ta prestes a acabar, eu enviaria pra evitar problemas porque essa limpeza pode ter sido uma simples coincidência

 

 

É o que vou fazer, já recebi os protocolos para o envio. Devo postar amanhã ou segunda. 

 

O ruim é ter de arcar com o frete, especialmente se não houver nada.

 

Testei uns jogos (Lol  - no qual antes estava aparecendo artefatos no chão, perto da saída da base -, FF VII Remake, Elden Ring, Rise of Tomb Raider, e não tive problemas). 

 

O problema poderia, também, ser mau contato com a placa-mãe ou com os fios ? Ainda que seja improvável, pois fazia meses que não mexia neles. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FelipePR disse:

O problema poderia, também, ser mau contato com a placa-mãe ou com os fios ? Ainda que seja improvável, pois fazia meses que não mexia neles. 

 

 

se você recolocou tudo e conectou como antes da limpeza, se houvesse algum mau contato nesse sentido, talvez o pc nem ligasse.. então ao meu ver, não tem muito fundamento desde q você tenha feito tudo conforme estava antes..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Tu estava certo Rodrigo, alguns dias depois os artefatos voltaram, ainda bem que enviei a placa para o RMA. 

 

A Terabythe confirmou o defeito e me ofereceu crédito na loja no valor da NF, pedi para atualizarem o valor do crédito conforme o IPCA, e assim o fizeram. 

 

Muito bom o atendimento da Terabythe, Recomendo a Loja. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!