Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para upgrade com orçamento de até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Olá senhores e senhores, como vão? O tempo passa e com ele novas tecnologias e maiores exigências, com isso senti a necessidade de fazer alguns upgrades no meu equipamento e gostaria de algumas sugestões, com um orçamento de até 3k.

Biostar b450m

Ryzen 5 3600xt

32gb Ram DDR4 3200mhz

GTX 1660super

2 TB SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Recomendações para upgrade com orçamento de até R$ 3.000,00

Eu só trocaria de placa de vídeo, e se a temperatura do processador estiver elevada, colocaria um cooler. Sua placa-mãe é bem ruinzinha (Biostar né) e não seria aconselhada para colocar um processador mais parrudo, bem capaz de causar Thermal Throttling. Eu recomendo a RX 6750XT (R$ 2.259,99) e DeepCool AK400 (R$ 169,90). Qual é sua fonte? Talvez seja necessário trocá-la.

 

rx6750xt.thumb.webp.e1063d9ae4b50ebfd483ad8f7837979d.webp

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kohari disse:

Eu só trocaria de placa de vídeo, e se a temperatura do processador estiver elevada, colocaria um cooler. Sua placa-mãe é bem ruinzinha (Biostar né) e não seria aconselhada para colocar um processador mais parrudo, bem capaz de causar Thermal Throttling. Eu recomendo a RX 6750XT (R$ 2.259,99) e DeepCool AK400 (R$ 169,90). Qual é sua fonte? Talvez seja necessário trocá-la.

 

rx6750xt.thumb.webp.e1063d9ae4b50ebfd483ad8f7837979d.webp

 

 

Esqueci completamente de citar a fonte

750w reais

Esse *Ruinzinha* me chamou atenção, não seria mais aconselhável então a troca da placa-mãe pra expandir meu leque de opções de upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vitor Silva987 disse:

Esqueci completamente de citar a fonte

750w reais

Marca e modelo, amigo. 

 

5 minutos atrás, Vitor Silva987 disse:

Esse *Ruinzinha* me chamou atenção, não seria mais aconselhável então a troca da placa-mãe pra expandir meu leque de opções de upgrade?

Junte mais dinheiro, por enquanto não é necessário a troca. Depois de conseguir um dinheiro bom você pode pensar em continuar no socket AM4 pegando uma B550 e um Ryzen 5800X3D que é o melhor processador da linha AM4 para jogos ou ir pro socket AM5 com DDR5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!