Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, venho tendo este problema desde a semana passada, quando abro o the witcher 3 e jogo algumas partidas de ow2 meu pc simplesmente reinicia do nada, sem tela azul, até o cooler para.

Já limpei meu pc e troquei a pasta térmica do processador, e vi a temperatura nos jogos e ficou normal, NÃO foi por superaquecimento.

Já limpei as minhas memórias do modo recomendado e nada. 

Troquei a minha fonte por outra e nada do problema foi resolvido.

Todos os drivers estão atualizados, e também passei o antivírus de maneira completa e não é por vírus aparentemente.

Não sei mais o que fazer ;-; 

Informações do PC que lembro/sei:

Fonte: Corsair cx450w 80 plus bronze.

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1050 ti 

Processador: core i5 3330 

8G de memória RAM 

Windows 10

Atualmente tô ficando só a parte da noite no PC, isso mesmo com a fonte antiga (Corsair cv550w 80 plus bronze). 

ALGUM ANJO ENVIADO POR DEUS, ME DE UMA LUZ E RESOLVA MEU PROBLEMA...

Postado

Mande as temperaturas no HWMonitor só pra ter certeza que não é aquecimento. Mande de VRM, processador e placa de vídeo.

Se não for aquecimento, placa-mãe com problema ou fonte, talvez seja SSD/HD.

Você usa estabilizador?

Postado
2 horas atrás, Pepse disse:

Mande as temperaturas no HWMonitor só pra ter certeza que não é aquecimento. Mande de VRM, processador e placa de vídeo.

Se não for aquecimento, placa-mãe com problema ou fonte, talvez seja SSD/HD.

Você usa estabilizador?

Já já eu envio, mas só pra informar, eu já deixei o GPU com 100% de estresse e CPU também, se fosse temperatura meu pc iria reiniciar, pois deixei um bom tempo fazendo o teste e não resultou em nada, SSD/HD não acho que seja pois dariam outros erros no meu pc que não estão ocorrendo pelo que sei, e eu não uso estabilizador.

Posso testar uma memória de cada vez no

lol e ver o que acontece com cada uma 😕

Aproveitando que você provavelmente vai responder isso eu manda com o Chrome aberto apenas ou com 100% de uso ou sla ?

Postado

@IgorLz  Se teste de stress mantém o PC ligado, é possível que o problema seja queda de tensão. Teste de stress mantém os componentes no máximo sem que a tensão caia. Enquanto em jogos há essa variação de tensão.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 13/07/2023 às 08:55, Gui GC disse:

@IgorLz  Se teste de stress mantém o PC ligado, é possível que o problema seja queda de tensão. Teste de stress mantém os componentes no máximo sem que a tensão caia. Enquanto em jogos há essa variação de tensão.

Perdão a demora.

Você acha que um estabilizador resolveria o meu problema ?? Tenho um em casa aqui q usava no pc, n uso faz um tempo mas ainda funciona.

Postado

@IgorLz Não. Estabilizador só serve para estragar a fonte.

Como você testou duas fontes - e ambas dão o mesmo problema - é mais fácil o problema ser algum regulador de tesão da placa-mãe, do que ser duas fontes com problema.

Postado
8 horas atrás, Gui GC disse:

@IgorLz Não. Estabilizador só serve para estragar a fonte.

Como você testou duas fontes - e ambas dão o mesmo problema - é mais fácil o problema ser algum regulador de tesão da placa-mãe, do que ser duas fontes com problema.

Então minha placa-mãe foi de F ??

Postado

@IgorLz É uma possibilidade, um técnico poderia verificar todas as tensões da placa-mãe.

Mas eu não posso afirmar que se você comprar uma nova placa-mãe o problema vai se resolver. Poderia ser que você tenha tido a "sorte" de ter duas fontes com defeito.

Postado
1 hora atrás, Gui GC disse:

@IgorLz É uma possibilidade, um técnico poderia verificar todas as tensões da placa-mãe.

Mas eu não posso afirmar que se você comprar uma nova placa-mãe o problema vai se resolver. Poderia ser que você tenha tido a "sorte" de ter duas fontes com defeito.

Brigadão moço, vou dar uma pesquisada e enviar pra um técnico, só me restou isso. valeu pela ajuda, sucesso pra você e sua família

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!