Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc reiniciando sozingo em jogos pesados (ow2, the witcher 3, lol caiu hoje)


Posts recomendados

Oi, venho tendo este problema desde a semana passada, quando abro o the witcher 3 e jogo algumas partidas de ow2 meu pc simplesmente reinicia do nada, sem tela azul, até o cooler para.

Já limpei meu pc e troquei a pasta térmica do processador, e vi a temperatura nos jogos e ficou normal, NÃO foi por superaquecimento.

Já limpei as minhas memórias do modo recomendado e nada. 

Troquei a minha fonte por outra e nada do problema foi resolvido.

Todos os drivers estão atualizados, e também passei o antivírus de maneira completa e não é por vírus aparentemente.

Não sei mais o que fazer ;-; 

 

Informações do PC que lembro/sei:

 

Fonte: Corsair cx450w 80 plus bronze.

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1050 ti 

Processador: core i5 3330 

8G de memória RAM 

Windows 10

 

Atualmente tô ficando só a parte da noite no PC, isso mesmo com a fonte antiga (Corsair cv550w 80 plus bronze). 

ALGUM ANJO ENVIADO POR DEUS, ME DE UMA LUZ E RESOLVA MEU PROBLEMA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pepse disse:

Mande as temperaturas no HWMonitor só pra ter certeza que não é aquecimento. Mande de VRM, processador e placa de vídeo.

Se não for aquecimento, placa-mãe com problema ou fonte, talvez seja SSD/HD.

Você usa estabilizador?

Já já eu envio, mas só pra informar, eu já deixei o GPU com 100% de estresse e CPU também, se fosse temperatura meu pc iria reiniciar, pois deixei um bom tempo fazendo o teste e não resultou em nada, SSD/HD não acho que seja pois dariam outros erros no meu pc que não estão ocorrendo pelo que sei, e eu não uso estabilizador.

Posso testar uma memória de cada vez no

lol e ver o que acontece com cada uma 😕

Aproveitando que você provavelmente vai responder isso eu manda com o Chrome aberto apenas ou com 100% de uso ou sla ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorLz  Se teste de stress mantém o PC ligado, é possível que o problema seja queda de tensão. Teste de stress mantém os componentes no máximo sem que a tensão caia. Enquanto em jogos há essa variação de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/07/2023 às 08:55, Gui GC disse:

@IgorLz  Se teste de stress mantém o PC ligado, é possível que o problema seja queda de tensão. Teste de stress mantém os componentes no máximo sem que a tensão caia. Enquanto em jogos há essa variação de tensão.

Perdão a demora.

 

Você acha que um estabilizador resolveria o meu problema ?? Tenho um em casa aqui q usava no pc, n uso faz um tempo mas ainda funciona.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorLz Não. Estabilizador só serve para estragar a fonte.

 

Como você testou duas fontes - e ambas dão o mesmo problema - é mais fácil o problema ser algum regulador de tesão da placa-mãe, do que ser duas fontes com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Gui GC disse:

@IgorLz Não. Estabilizador só serve para estragar a fonte.

 

Como você testou duas fontes - e ambas dão o mesmo problema - é mais fácil o problema ser algum regulador de tesão da placa-mãe, do que ser duas fontes com problema.

Então minha placa-mãe foi de F ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorLz É uma possibilidade, um técnico poderia verificar todas as tensões da placa-mãe.

 

Mas eu não posso afirmar que se você comprar uma nova placa-mãe o problema vai se resolver. Poderia ser que você tenha tido a "sorte" de ter duas fontes com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gui GC disse:

@IgorLz É uma possibilidade, um técnico poderia verificar todas as tensões da placa-mãe.

 

Mas eu não posso afirmar que se você comprar uma nova placa-mãe o problema vai se resolver. Poderia ser que você tenha tido a "sorte" de ter duas fontes com defeito.

Brigadão moço, vou dar uma pesquisada e enviar pra um técnico, só me restou isso. valeu pela ajuda, sucesso pra você e sua família

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!