Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo não inicializa após queda de energia.


Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Tenho um HD externo de dados que usava criptografado no VeraCrypt, eu estava fazendo uma transferência quando tive uma queda de energia no pc e desligou.

ao tentar acessar novamente o HD fui surpreendido por não estar inicializado no Disk Management e sempre me pego nesse erro.

Já tentei outros programas para inicializá-lo e não consigo usar o CHKDSK por não estar inicializado/ter letra atribuída à unidade.

Alguém tem alguma ideia do que eu poderia fazer para recuperar a minha partição sem perca de dados?

 

image.png.06be3048ca1f5145caed63cfd5fbc562.png

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phelipe Rost  pode ser que seu disco externo tenha  convertido o sistema de arquivos de FAT ou NTFS para RAW e ai o Windows não consegue fazer a leitura dos dados.

 

Lembrando que essa é a melhor hipotese... Salvo ter acontecido algo pior.

 

Mas tenta usar um desses Linux Live que roda direto do pendrive para ver se ele consegue fazer a leitura dos dados ou então o software DiskGenius tambem é muito bom... Já me salvou umas 2 vezes com HD externo em RAW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!