Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de GPU não passa de 40% no csgo e valorant


Posts recomendados

Boa tarde. Estive monitorando o FPS e desempenho do meu computador nos jogos durante os últimos dias e notei uma algumas coisas.

No CSGO e VALORANT o uso de GPU fica em torno de 30-40% e o uso de CPU entre 80-98%.

Na maioria das vezes não tenho perda de desempenho notórias, mas essa diferença toda me surpreendeu.

Se alguém souber o porque e se tem como equilibrar um pouco mais.

 

Proc: Ryzen 3 3200G

Placa Vídeo: GTX 1650 EX PLUS

Ram: 16 GB

 

*CFG csgo:

Tudo no baixo / 1280x720

Taxa de FPS: 160-220

 

*CFG valorant:

Tudo no médio / antiserrilhado 4x / 1280x720

Taxa de FPS: 120 - 200 (maior parte 160-170 com raras quedas para 100)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, em uma explicação rasa isso ocorre porque quando você diminui as qualidades gráficas e resolução de um jogo o "peso" cai em cima do processador pois ele terá que empurrar os frames para a placa de vídeo. Então, em jogos competitivos como CS e Valorant é preferível ter um processador parrudo e não tem necessidade de investir em uma placa de vídeo tão forte.

Se quiser uma prova é só aumentar as qualidades gráficas e resolução que verá o uso da placa de vídeo subir. Em resumo, se quiser mais fps terá que comprar um processador mais forte, como o do vídeo a seguir  (claro que antes de comprar o processador novo você deve conferir quais processadores sua placa-mãe suporta).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...