Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo atualizar a BIOS da placa-mãe para a ultima versão disponível ?


tavarex
Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Boa tarde, devido à nova política de impostos de importação antecipei a compra do meu Ryzen 7 5700x que chegará em alguns dias.

Mas, atualmente uso um Ryzen 5 3600 com uma aorus b450m e sei que preciso atualizar a BIOS para usar o novo cpu. Então, pesquisando sobre o assunto me deparei com algumas pessoas recomendando atualizar a BIOS para a primeira versão que dê suporte aos Ryzen 5000, pois segundo eles versões de BIOS são complicadas e podem trazer dor de cabeça, porém, também encontrei recomendações para simplesmente instalar a versão mais recente. Enfim, o que os senhores recomendam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, tavarex disse:

Enfim, o que os senhores recomendam ?

Para mim só deve atualizar a BIOS ao tiver a nova CPU na mão, porque existem muitos relatos(inclusive avisos nos sites) de problema ao usar uma BIOS atualizada além da 3a geração.

lembrando que  os 5xxx são 5a geração da AM4.

Já o reverso, depende da BIOS. Por exemplo minha X470 funcionou sem problemas com um Ryzen primeira geração, o que segundo avisos não seria possível a reversão.

PS: a marca do X470 é ASRock, talvez tenha diferença com as AORUS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

Para mim só deve atualizar a BIOS ao tiver a nova CPU na mão, porque existem muitos relatos(inclusive avisos nos sites) de problema ao usar uma BIOS atualizada além da 3a geração.

lembrando que  os 5xxx são 5a geração da AM4.

Já o reverso, depende da BIOS. Por exemplo minha X470 funcionou sem problemas com um Ryzen primeira geração, o que segundo avisos não seria possível a reversão.

Certo, mas acha que devo atualizar para a última versão disponível ou para a versão que trouxe suport a série 5000 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sempre use a mais recente - desde que não seja Beta; já que inclui outras correções não relacionadas a suporte de CPU.

 

Por exemplo, a atualização de Junho da Gigabyte foi para corrigir falha de segurança descoberta num dos programas da empresa.

B450 Aorus M BIOS F60

  • Update AMD AGESA V2 1.2.0.8
  • Optimized performance for 5800X3D
  • Addresses download assistant vulnerabilities reported by Eclypsium Research

A F62 foi a mesma coisa:

  • Major vulnerabilities updates, customers are strongly encouraged to update to this release at the earliest.
  • Credits to "Assaf Carlsbad and Itai Liba from SentinelOne"
  • Introduce capsule BIOS support starting this version.
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, tavarex disse:

Certo, mas acha que devo atualizar para a última versão disponível ou para a versão que trouxe suport a série 5000 ?

 

Para a última disponível que não seja Beta, seguindo o @1lokos💓 Leia a lista de mudanças, pois às vezes existem versões de transição que precisam ser atualizadas antes de ir para última. Se não mencionar nada relativo a isso lá, pode atualizar para última direto e ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!