Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar duas placas de vídeo no mesmo PC?


Ir à solução Resolvido por Razzee,

Posts recomendados

Boa tarde, o título é bem claro. Eu tenho dúvidas sobre o que preciso saber antes de comprar, eu tenho uma 5700 XT posso adicionar uma RX 580?
O mais importante: o que impediria de funcionar? (tenho medo de comprar e não funcionar)
Minha fonte aguenta e tenho slot pci-express


Outra coisa, como funciona isso na prática? Meu PC vai usar as duas placas ao mesmo tempo? (uso o PC pra jogar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se fossem duas placas de vídeo iguais, até poderia ser habilitado Crossfire, embora não tenha certeza se a RX 5700 XT suporta o recurso, mas a RX 580 sim.

 

Não teria muita utilidade, infelizmente. Você teria uma placa de vídeo gerando calor extra e consumindo energia dentro do gabinete a troco de nada.

 

O que poderia ser feito é utilizar uma placa para ser a "Power Saving GPU" (RX 580) e a outra para ser a "High Performance GPU" (RX 5700 XT).

 

Dessa forma, você poderia alocar alguns programas rodando em paralelo para a RX 580, liberando VRAM e uso de GPU da principal. Procure por "EnableMsHybrid" no Google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Posso usar duas placas de vídeo no mesmo PC?

@viniciusx6 Para jogos usar duas placas de vídeo é inútil, você não vai ter ganho de FPS e recurso SLI/CROSSFIRE foi descontinuado a tempos, porque os ganhos com duas GPUs eram menores e causavam uma série de problemas.

 

Agora, para mineração ou para quem trabalha renderização de grandes arquivos até daria para usar mais de uma GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!