Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso trocar o cooler box do Ryzen 5 5600G por um cooler melhor?


Ir à solução Resolvido por dwadf,

Posts recomendados

Olá, meu setup é o seguinte:
placa de vídeo: GeForce GTX 1650
Processador: Ryzen 5 5600g
placa-mãe: B450m ASUS DDR4
Ram: 16 Gb (2x 8Gb) 

fonte: Redragon 500w 

Gabinete: HX300 white PG-HX3-W01
 

 

eu estou com dúvida a respeito da refrigeração dele pois eu vou utilizar dois monitores e também irei fazer live. 
o jogo o qual eu mais utilizado seria o World of Warcraft. 
 

aproveitando a placa-mãe suporta ainda mais dois pentes de memória tranquilo manter os 16 ou devo aumentar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

so sei responder a respeito da refrigeração, pois n sei a quantidade de ram necessaria pra rodar wow e fazer streaming ao mesmo tempo.
o Ryzen 5 5600g da pra usar tranquilamente com o cooler q vem na caixa contanto que você faça undervolt que consiste em diminuir a tensão do processador, fazendo com que ele diminua a temperatura, se você não quiser mexer na BIOS então aconselho você comprar outro cooler pra a temperatura ficar boa

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leuzin  Olá amigo, tudo bem?

 

Então, o uso dos dois monitores e as lives não vão alterar a térmica do seu CPU, ou seja, as temperaturas que você vem atingindo atualmente, em média irão se manter.

 

Acredito que você está utilizando esse processador com o Cooler Box que vem com ele.. como o amigo acima disse, até aguenta, mas não é o ideal em termos de controle de temperatura, com isso, eu recomendaria um investimento pequeno, mas eficiente, com o DeepCool Gammaxx AG400 (R$141,90) irá manter as temperaturas do 5600G baixas em qualquer atividade no PC.

 

Espero ter ajudado,

Abraços!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Preciso trocar o cooler box do Ryzen 5 5600G por um cooler melhor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!