Ir ao conteúdo

Preciso trocar o cooler box do Ryzen 5 5600G por um cooler melhor?

Ir à solução Resolvido por dwadf,

Posts recomendados

Postado

Olá, meu setup é o seguinte:
placa de vídeo: GeForce GTX 1650
Processador: Ryzen 5 5600g
placa-mãe: B450m ASUS DDR4
Ram: 16 Gb (2x 8Gb) 

fonte: Redragon 500w 

Gabinete: HX300 white PG-HX3-W01

eu estou com dúvida a respeito da refrigeração dele pois eu vou utilizar dois monitores e também irei fazer live. 
o jogo o qual eu mais utilizado seria o World of Warcraft. 

aproveitando a placa-mãe suporta ainda mais dois pentes de memória tranquilo manter os 16 ou devo aumentar? 

• Solução
Postado

so sei responder a respeito da refrigeração, pois n sei a quantidade de ram necessaria pra rodar wow e fazer streaming ao mesmo tempo.
o Ryzen 5 5600g da pra usar tranquilamente com o cooler q vem na caixa contanto que você faça undervolt que consiste em diminuir a tensão do processador, fazendo com que ele diminua a temperatura, se você não quiser mexer na BIOS então aconselho você comprar outro cooler pra a temperatura ficar boa

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@Leuzin  Olá amigo, tudo bem?

Então, o uso dos dois monitores e as lives não vão alterar a térmica do seu CPU, ou seja, as temperaturas que você vem atingindo atualmente, em média irão se manter.

Acredito que você está utilizando esse processador com o Cooler Box que vem com ele.. como o amigo acima disse, até aguenta, mas não é o ideal em termos de controle de temperatura, com isso, eu recomendaria um investimento pequeno, mas eficiente, com o DeepCool Gammaxx AG400 (R$141,90) irá manter as temperaturas do 5600G baixas em qualquer atividade no PC.

Espero ter ajudado,

Abraços!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!