Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nitro 5 AN515-55 não faz download com toda capacidade da internet


Ir à solução Resolvido por extremedll,

Posts recomendados

Tenho um notebook Nitro 5 modelo Nitro AN515-55 que não pega toda a velocidade de download disponível.

Pra comparação, peguei um outro notebook que tenho aqui em casa (Samsung Odyssey) e fiz o teste baixando um jogo da Steam. O mesmo pegou uma velocidade de 149mb/s, enquanto no Nitro pega no máximo 32mb/s. Ambos conectados no cabo.

Já verifiquei e não é nenhuma configuração de limitação de download da Steam. Tanto que em outros launchers esse Nitro também pega no max 32mb/s de download.

 

A placa de rede desse notebook é a Killer E2600 Gigabit Ethernet Controller e atualizei os drivers antes de criar esse tópico. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

 

Meu sistema operacional é Windows 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GabrielaMaccarini no caso eu uso win10, mas até eu me lembre, o win11 tem as mesmas funções:

 

1 - clica com o direito sobre o ícone de internet (na bandeja de ícones) > abrir configurações de rede e internet

image.png.fde0907bcc752fab0df360696c424e5c.png

 

na tela que abrir escolha:

 image.png.88a836b04c36d575ebcb8eb1ad371dd0.png

 

dê um duplo clique no adaptador de rede cabeada > configurar

image.png.d867da0f1706607c4f6f2d5350256aa5.png

image.png.65e37d729125587c753a6c66914f6cd6.png

 

 

abra avançado, em velocidade e duplex, se está marcado para "auto negociação". depois em controle de fluxo, verifique se está setado "rx & tx activados"

image.png.7ba669aae2f2450721aecd8426fa2efb.png

 

2- abra o adaptador de rede (novo) e na lista "esta conexão utiliza os seguintes itens", procure por protocolo ip versão 4 (tcp/ipv4), dê duplo clique. caso tenha um dns setado, marque a opção: obter o endereço de servidores dns automaticamente. repita para a versão ipv6.

 

3 - aperte windows + r e digitei gpedit.msc e clique em ok 

vá em cnfiguração do computador > modelos administrativos > rede > agendador de pacotes qos > limitar largura de banda reservável. marquei hablitado e troque os 80 por 0. dê ok e reinicie o computador.

 

4 - após isso execute no cmd (como administrador) e execute os comandos:

  • ipconfig /release
  • ipconfig /renew
  • ipconfiog /flushdns

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns roteadores tem uma coisa chamado "controle parental" que pode limitar quantidade de tempo conectado ou até mesmo MB através do MAC do seu aparelho. É uma coisa um pouco improvável, mas não custa tentar verificar. Se você não tiver acesso ao seu roteador, é válido entrar em contato com sua ISP para verificar as configurações.

Outra coisa também, é se você talvez tem um ponto de rede adicional na sua casa (segundo roteador). Vi que você testou pelo mesmo cabo, mas caso tenha essa rede estruturada na sua casa (dois pontos) tenta verificar em ambos roteadores pra ver se a limitação continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!