Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!!

Estou buscando um upgrade na minha configuração e gostaria de saber qual seria a melhor escolha.

Minha atual configuração é:

Processador Ryzen 5 5600

Placa de vídeo RX 6600 XT

placa-mãe ASUS TUF B550M-Plus

16 gb de RAM

SSD M.2 de 500 Gb

Fonte CX 650M

Postado
8 minutos atrás, knihs disse:

Boa tarde pessoal!!

Estou buscando um upgrade na minha configuração e gostaria de saber qual seria a melhor escolha.

Minha atual configuração é:

Processador Ryzen 5 5600

Placa de vídeo RX 6600 XT

placa-mãe ASUS TUF B550M-Plus

16 gb de RAM

SSD M.2 de 500 Gb

Fonte CX 650M

Depende do tipo de uso do seu PC. Se for para obter mais desempenho em jogos, acho que não precisa mexer em quase nada, pois sua configuração ainda dá conta, a única coisa que poderia adicionar é comprar Kingston NV2 1TB M.2 NVMe ou Kingston NV2 2TB M.2 NVMe para expandir mais armazenamento. Ah, e esse 16GB de RAM é 2 pentes de 8GB em dual channel ou 1 pente de 16GB em single channel? É mais uma coisa que deve levar em consideração.

Postado

O PC é sim para jogar.

São 2 pentes de 8 gb.

Para melhorar um pouco mais o desempenho, o que eu poderia comprar?

Às vezes não consigo manter os 240 fps no valorant, o jogo competitivo que eu mais jogo. Também me frustrei um pouco ao jogar alguns jogos mais recentes e pesados.

Postado

você quer manter 240fps no Valorant? Eu não sei especificamente desse jogo, mas geralmente é a GPU que gargala fps de jogo até bater no teto da CPU.

Minha recomendação é você ver benchmarks desse jogo rodando num setup com uma peça melhor (vê um com processador melhor, depois vê outro com placa melhor) pra você ver qq faz mais diferença. Ou você também pode ver rodando no seu mesmo com um Afterburner da vida e avaliar que tá batendo no topo de utilização.

Mas assim, 240fps já é uma quantidade significativa, o que traz a pergunta: você tem monitor com refresh rate pra levar pelo menos 240fps? Se não taí o melhor upgrade que você pode fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!