Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

queria vender meu pc, e pegar o dinheiro para comprar um console da nova geraçao, quero muito jogar jogos porém meu pc não roda os jogos que quero, e com um console estarei sastisfeito, so que ja me falaram que trocar meu pc em um console não vale a pena, quero apenas jogar.

Meu pc

i3 8100

placa integrada

8 Ram

placa-mãe ASUS prime H310M-E R2.0/BR 9 geraçao

Postado

@hugostosow Depende, do quanto você estiver pagando a mais pelo console.

O seu PC não tem nada de mais, nem uma GPU e o preço para vender ele provavelmente vai ser maior do que os benefícios que a pessoa poderia receber montando um do 0 novo ou até mesmo comprando peça por peça usada.

Postado

Muito mais em conta continuar com o pc, console você paga pela internet, pelo jogo, pelo console, a manutenção é a coisa mais difícil de achar na face da criação, e só serve para uma função, jogar.

Pc, além do pc, no máximo, você paga pelo jogo(opcional)

tutorial baseado no teu setup com menor custo possível:

1. FONTE: você não disse a marca da sua fonte, se for uma bomba qualquer, infelizmente vai ter de comprar outra, o preço médio de uma fonte boa está entre 300 e 400 reais, elas quase nunca queimam e guentam a maioria das configs, então dá para levar para a vida toda. Fale aqui a sua fonte, se for ruim a gente recomenda uma melhor.
  2.  ram: primeiro você precisa comprar +8 de ram, para ficar 16. (isso considerando que esses 8 é 1 pente de ram, você não especificou). A marca juhor estava bem barata e é confiável(tem mais review positivo que doação de comida na africa), porém você consegue encontrar melhores preços se der uma pesquisada no mw informática/tecnoart.
  3. SSD: você não disse se tem SSD ou HD, se tiver HD, recomendo comprar um SSD NVMe.2.0 do aliexpress, aqueles bem baratos não são tão potentes quanto um NVMe padrão mas ainda são 2x mais rapidos que um SSD sata (ou compra um SSD sata padrão de 1 tera, deve custar uns 180 reais no ali).
  4. processador: Seu I3 8100(8º geração) é um bom processador para jogar qualquer jogo no com seus 30-40 fps, a partir do i3 7100(7º geração) os i3 já conseguem segurar bastante coisa, claro que vai gargalar as vezes, mas só se for um jogo pesado de mundo aberto pois vai exigir mt swap entre ele e a ram. (você pode trocar bem para frente quando tiver feliz com sua carteira, basta comprar uma placa-mãe DDR4 e o processador, o resto todo é compatível)
  5. Placa de vídeo: as placas de vídeo estão baratas atualmente, infelizmente agora tem taxa, mas ainda continua barato, recomendo as placas RX 6600XT, RX6600m, RX 5700XT, GTX 1660 super. (dessas eu testei a 6600m e xt, e afirmo que roda tudo com folga, te permite abrir até 2 jogos juntos com chrome, discord, usar 2 telas, etc,etc..)

A coisa mais chata hoje em dia de comprar para pc é monitor, como você já tem, é meio caminho andado.

a lógica da rx 6000 era para seguir o seguinte padrão.
rx 6600m(versão notebook) → rx 6600 (desktop) → rx 6600xt (desktop hard)
porém como os china pegaram a 6600m e colocaram num pc, ela sofreu um boost já que não precisava mais de funções de economia de energia, ficando assim:
rx 6600(desktop) → rx6600m(versão desktop) → rx 6600xt(desktop hard)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!