Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa moçada, comprei uma placa-mãe Machinist MR9A PRO ATX X99, uma Fonte MSI MAG A550BN ATX, uma placa vídeo Radeon RX 580 e o Water Cooler.

O problema é que meu móvel, cabe um gabinete com no máximo estourando 35,5 cm de Altura, já tem 3 dias que estou procurando um Gabinete que receba uma ATX que fique o mais próximo possível da faixa de valor de R$ 100,00 podendo ser o mais simples possível, com essas dimenções, só tenho achado gabinetes que caibam miniATX !

Me ajudem por favor com indicação pois ainda não achei nenhum que caiba no movél =(

WhatsApp Image 2023-07-18 at 09.42.27.jpeg

Postado

Não existe gabinete - pelo menos no formato convencional; * que suporte placa-mãe ATX, que tenha só 35cm de altura. 

Acho que nem gabinete mini tower para placa-mãe micro-ATX vai caber ai, estes em geral tem 38cm ou mais de altura.

O ASUS AP201 tem 35cm de altura - pois coloca a fonte ATX na frente; mas suporta apenas placa-mãe micro-ATX e mini-ITX e custa R$ 700,00.

* Até mesmo os "cubo" tipo "aquário" (ex. 011 Dynamic) - que por colocar a fonte atrás da placa-mãe são mais baixos; tem mais altura do que estes 35 cm e custam várias vezes R$ 100,00.

Troque esse móvel ou arrume outro lugar para colocar o gabinete... ou monte o PC ai dentro, sem usar gabinete. 😉 

Postado

@100Zin Tem uns carrinhos pra CPU que daria pra deixar o gabinete ao lado da mesa, outra opção seria sacrificar a gavetinha que tem nessa mesa, sem ela acho que caberia um gabinete ATX normal de 43Cm

Postado
22 horas atrás, 1lokos disse:

Não existe gabinete - pelo menos no formato convencional; * que suporte placa-mãe ATX, que tenha só 35cm de altura. 

Acho que nem gabinete mini tower para placa-mãe micro-ATX vai caber ai, estes em geral tem 38cm ou mais de altura.

O ASUS AP201 tem 35cm de altura - pois coloca a fonte ATX na frente; mas suporta apenas placa-mãe micro-ATX e mini-ITX e custa R$ 700,00.

* Até mesmo os "cubo" tipo "aquário" (ex. 011 Dynamic) - que por colocar a fonte atrás da placa-mãe são mais baixos; tem mais altura do que estes 35 cm e custam várias vezes R$ 100,00.

Troque esse móvel ou arrume outro lugar para colocar o gabinete... ou monte o PC ai dentro, sem usar gabinete. 😉 

Fala @1lokos, cara tu está acompanhando e sempre me dando dicas e conselhos aqui do PC que estou montando, você me deu o norte do kit xeon, me deu o norte da placa-mãe e processador !

Conclui de fato que o movél vai ter que ser modificado, eu vou jogar o fundo dele mais para baixo, ai irá caber um gabinete de 41cm, na risca mas vai !

Agradeço muito =D

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...