Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 5 4600G, com a Radeon vega 7, usando o cooler stock da AMD + uma placa Biostar B550MH 3.0.

Queria saber se vale a pena fazer overclock na vega 7?, que possui uma frequência de no max 500Mhz (stock), além disso como fazer o overclock de GPU nessa placa-mãe? 

Postado

é possível sim

veja esse vídeo e veja se vale pena: 

mas todo o overclock tem seus riscos e não se pode exagerar.

Outra forma de aumentar (bastante, diga-se) a performance do vídeo integrado é ter duas memórias (de preferência iguais) trabalhando em dual channel - caso tenha apenas um pente de memória,  considere fortemente comprar outro.

Pode-se ter ganho também fazendo overclock na memória RAM.

Postado

@Flávio Pedroza  obrigado, eu já possuo o dual channel ativado, junto ao xmp de minhas memória que estão a 3000Mhz.

será que um aumento de pelo menos 200Mhz da GPU ira fazer diferença na performance, além disso, será que meu cooler stock vai dar de conta de um overclock besta de GPU? 

atualmente não tenho interesse em aumentar o clock da CPU ou das memórias RAM.

Postado

@Layson O gráfico integrado do 4600G tem boost de 1900mhz, você deve conseguir com o cooler stock algo por volta dos 2000-2100mhz, não vai ser um aumento tão grande assim, seria melhor fazer overclock nas memórias RAM, tente aumentar ao máximo sem aumentar os CLs ou causar instabilidades, é claro que o OC no gráfico integrado também ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!