Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, seguinte eu to motando meu pc agora e to com o seguinte problema, ao inicia o windows durante alguns segundos ou alguns minutos não passando de 4 minutos ligado o pc reinicia do nada e fica sempre nesse loop, o engraçado que esse problema so ocorre se eu iniciar o windows se eu deixar ele na BIOS ele passa o dia todo ligado, outra coisa q eu reparei tambem é que se eu ativar o xmp da placa-mãe o pc fica se reiniciando mais rapidamente, então as memórias so trabalham em 2333 ( eu creio que seja essa a velocidade, se não for isso é 2133) outra coisa que reparei tambem é que isso aparemente se eu colocar as memórias na dupla de canais principais (porque no que eu coloquei sempre fica acusando uma mensagem de canais de memória) ele ocorre o problema com maior velocidade, e outra apenas nesse "slote principais" eu consigo ativar o xmp, porém se eu iniciar o windows com o xmp ativo ele aprensetar o problema mais rapidamente, teve casos que eu tive que resetar a pilha para poder conseguir entrar novamente na BIOS.

o engraçado que eu consigo instalar o windows normalmente consigo concluir toda a instalação do windows no m2, porém quando inicio as o sistema operacional muitas das vezes ele se desligou sem nem terminar aquelas configurações iniciar do windows (isso eu colocando nos slotes "principais"), aquela configuração onde coloca o nome do pc, etc etc.

as configurações do meu pc são uma B550M mag, Ryzen 5600, fonte 650w da xpg, rx 6600, 2x8 de ram (3600), m2 xpg.

ps.: eu testei a fonte, memória RAM, m2, e placa de Vídeo em outra placa-mãe com um Ryzen 3600 (pois a BIOS dela não é atualizada para pegar o 5600 e eu fico mei gelado de atualizar ela e da bo kkkk) e nele fico tudo ok, liguei o fulmark, instalei programas etc e nada de se desligar, reiniciei o pc uma vez para ver se e deixei la por mais algum tempinho e continuou tudo ok. o que pode ser? a placa-mãe mesmo ou o processador, de coração eu espero q não seja o processador.

Postado

Amigo, é muito importante atualizar a BIOS, acredito que muitos problemas com o boot do Windows irá resolver, até te dando mais opções de peça, faça isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!