Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intelbras Twibi como repetidor ou ponto de acesso wi-fi?


Ir à solução Resolvido por edu.dnb,

Posts recomendados

Olá fórum. Estou com dois roteadores wi-fi em casa: Um TPLINK (não lembro o modelo) e um Intelbras Twibi Giga+. Estou usando só o da TPLINK e ele não consegue jogar o sinal do wi-fi pra casa inteira devido interferências (TV, espelho, muitas paredes, etc.). Só os celulares funcionam até ok, mas os computadores funcionam muito mal e só funcionam se colocar o roteador no canal 11. Estou querendo usar esse roteador mesh da Intelbras como tipo um repetidor usando um cabo via LAN que sai do TPLink pra ele. Fiz isso ontem mas reparei que a luz dele acende e desliga. No computador fazendo o teste de ping, fica normal (46-56ms) mas depois ele não responde. Alguém tem uma solução pra esse caso? Só funciona com dois roteadores iguais ou da pra fazer desse jeito? Se sim, configuro ele via LAN como Ponto de acesso (bridge), DHCP, PPoE... enfim, se puderes me dar uma luz agradeço demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 21/07/2023 às 10:33, Kevin G. Oliveira disse:

Olá fórum. Estou com dois roteadores wi-fi em casa: Um TPLINK (não lembro o modelo) e um Intelbras Twibi Giga+. Estou usando só o da TPLINK e ele não consegue jogar o sinal do wi-fi pra casa inteira devido interferências (TV, espelho, muitas paredes, etc.). Só os celulares funcionam até ok, mas os computadores funcionam muito mal e só funcionam se colocar o roteador no canal 11. Estou querendo usar esse roteador mesh da Intelbras como tipo um repetidor usando um cabo via LAN que sai do TPLink pra ele. Fiz isso ontem mas reparei que a luz dele acende e desliga. No computador fazendo o teste de ping, fica normal (46-56ms) mas depois ele não responde. Alguém tem uma solução pra esse caso? Só funciona com dois roteadores iguais ou da pra fazer desse jeito? Se sim, configuro ele via LAN como Ponto de acesso (bridge), DHCP, PPoE... enfim, se puderes me dar uma luz agradeço demais.

 

Nesse caso, usando via cabo, vai ter que configurar o twibi como AP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, edu.dnb disse:

 

Nesse caso, usando via cabo, vai ter que configurar o twibi como AP

Access Point? Pois é, eu cheguei a fazer isso. Mas ele ficou tipo falhando. Eu coloco o cabo na porta LAN do outro roteador e no mesh em qual, ou não tem diferença? No mesh tem duas : WAN/LAN e LAN. Lembrando que eu vou resetar ele antes de fazer tudo isso, pra reconfigurar.

2 horas atrás, dwatashi disse:

Alguns produtos só permitem o mesh com produtos da mesma família.

 

O modo repetidor pode ser utilizado com diversos modelos, mas ele é menos eficiente que o mesh.

 

Tô ligado, mas não queria gastar 600 só pra resolver esse problema "simples", só um já resolve bem. Queria deixar ele como um ponto de acesso wi-fi, quase como um repetidor. Mas a Intelbras só deixa jogar de mesh pra mesh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kevin G. Oliveira disse:

Access Point? Pois é, eu cheguei a fazer isso. Mas ele ficou tipo falhando. Eu coloco o cabo na porta LAN do outro roteador e no mesh em qual, ou não tem diferença? No mesh tem duas : WAN/LAN e LAN. Lembrando que eu vou resetar ele antes de fazer tudo isso, pra reconfigurar.

 

 

WAN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!