Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perfomance abaixo do esperado em notebook


Ir à solução Resolvido por Arthur Arnemann,

Posts recomendados

Comprei um notebook com um i5 11320H e ao jogar Valorant (com tudo no mínimo) notei algumas quedas de FPS em vários momentos. Claro que eu já não esperava muito do gráfico integrado (Iris Xe 96EU), mas o desempenho foi inferior ao gráfico integrado do i5 1235U (Iris Xe 80EU) com 2x8GB 3200MHz. Segundo o MSI Afterburner o uso de GPU e CPU não chegam nem perto de 100%. A temperatura também não está alta para justificar a performance. 

OBS.: Todas as configurações do computador estão em "Desempenho máximo"

OBS2.: Imagino que o problema seja com as memórias, mas não tenho certeza. 2x4GB 3200MHz

 

valorant 1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@CactoDeVidro a Memória da GPU Ta 1500, deve ser 2gb.

Ele sobra 6 pro sistema, o Valorant consome isso tranquilo, ainda mais se tiver alguma outra coisa aberta (google, discord, etc).

Eu acredito que seu problema seja memória.

Faz testes, aumenta os gráficos, as vezes ele joga toda carga pro processador e a GPU fica rindo.

Nesse vídeo ele está com as mesmo configs que você, porém com 16GB de ram.. olha a diferença.

Tudo no low, ja consome 8800 e mais 1400 da GPU, já fecha 10 e você só tem 8

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Arnemann Muito obrigado. Testei com os gráficos no máximo e o resultado foi o mesmo, ou seja, o problema provavelmente é a memória. Eu tinha comprado um notebook (i5 1235U / Iris Xe 80EU) que veio com 8GB em single channel, então comprei um módulo de 8GB da Kingston, como devolvi o notebook o módulo tá guardado aq em casa. Com 16GB ele tinha uma performance bem superior a este que estou agora com a iGPU mais potente. Mas acho q n vai fazer muita diferença colocar 1x4GB + 1x8GB já que o dual channel só vai funcionar em 8GB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!