Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU não mantém clock máximo no notebook dell vostro 3450.


PlayerUzU
Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Bom, tem 2 dias que meu note tem agido um pouco estranho, o processador não quer ficar com o clock máximo dele de maneira alguma e eu tive alguns avisos do windows de "bateria baixa", mas a bateria do note é totalmente viciada, eu até removi ela mas esse problema persiste (só não tenho o aviso mais), temperatura também não é, o CPU se mantém aos 85 graus que sempre fica (com o clock máximo).

Alguém tem alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Qual o modelo do notebook?

 

Um dell vostro 3450 de 2011.

 

2 minutos atrás, Pedroou disse:

85ºC é uma temperatura bem alta....

Para esse note aparentemente é normal, mesmo depois da troca de pasta térmica e limpeza essa é a média dele (ainda uso ele um pouco elevado da mesa), aliás a temperatura é jogando.

Outra coisa que começou no mesmo dia foi meu teclado (via USB) começar a ignorar inputs, se eu digito rápido de mas ele não registra a tecla, isso incomoda bastante por eu digitar rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para CPU não mantém clock máximo no notebook dell vostro 3450.

@Pedroou

4 minutos atrás, Pedroou disse:

Talvez ele esteja limitando o clock para não passar dos 85 ºC. Poderia tentar com a tampa traseira aberta para ver se resolve, caso sim, é temperatura.

Não tem como ser a temperatura, como eu disse ele sempre esteve por volta disso e nunca teve problemas de clock.

 

5 minutos atrás, Pedroou disse:

Talvez seja alguma solda... mas isso só explica o USB.

Acredito que não, em 2 das 3 USB tem esse problema, a outra eu uso com um mouse e esta tudo ok com ele, pode ser meu velho guerreiro indo embora também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Nessa eu estava referindo ao teclado

Achei que o telcado era antigo também. Tenta outro...

 

17 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

será que o carregador dele está dando pau?

Pode ser, se não fornece energia adequada pode reduzir o clock. Se colocar a bateria, encher ela 100% e depois estressar será que o clock volta ao normal? 

Ai teria energia da fonte + bateria. Se resolver, o problema é o carregador. Parece ser aqueles com bateria removível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou 

22 minutos atrás, Pedroou disse:

Achei que o telcado era antigo também. Tenta outro...

Até tentaria mas não tenho outro teclado USB para testar.

 

23 minutos atrás, Pedroou disse:

Pode ser, se não fornece energia adequada pode reduzir o clock. Se colocar a bateria, encher ela 100% e depois estressar será que o clock volta ao normal? 

Ai teria energia da fonte + bateria. Se resolver, o problema é o carregador. Parece ser aqueles com bateria removível.

É, a bateria é removível e de fácil acesso, o problema é que ela aguenta literalmente 0 de carga, caramba isso complica.

Agora é torcer para funcionar por alguns meses ao menos, pretendo montar meu PC logo logo, enfim valeu pela ajuda, talvez eu leve o note a um técnico mas não sei se compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Você pode tentar baixar aqueles programas para medir consumo e ver quanta energia chega... mas eles não são tão precisos (acredito eu).

6 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

talvez eu leve o note a um técnico mas não sei se compensa.

Provavelmente não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!