Ir ao conteúdo

Periféricos conectados no USB desconectando frequentemente

Ir à solução Resolvido por Mathes,

Posts recomendados

Postado

Olá, não sei se a minha fonte é insuficiente para o meu PC, mas há algum tempo tenho problema com desligamento de dispositivos. Agora, meu teclado estava ligando e desligando sem parar, retirei meu headset da porta USB e o problema parou.

Minhas especificações:

Fonte - CX550 Corsair;

Placa-mãe - B450M-HD BattleAX Colorful;

Processador - R5 3600;

Placa de vídeo - GTX 1060 6GB Zotac;

Fora isso, utilizo nas portas USB 1 teclado, 1 mouse, 1 microfone e o meu headset.

Postado

Então o que justificaria essa situação?

Já vi sobre o consumo ser baixo mesmo, mas, ainda é intrigante que o fato de tirar o headset já faça com que o teclado pare de desconectar.

Postado

@Mathes Poderia estar vazando energia. Algum ponto sem isolamento na placa-mãe. Ou um curto no headset. USB da porta do headset com problema.

Postado

Acredito que não tem relação com a porta do headset, já alternei entre todas as portas possíveis. Sobre as outras opções, como poderia testa-las?

Postado

@Mathes  Se não tiver aterramento, vai vazar energia e de certa forma é normal, faz parte dos projetos de fontes que vazem. O problema é se essa energia estiver interferindo em outros componentes.

Quanto a um ponto sem isolamento na placa-mãe você teria que retirar a placa-mãe do gabinete. Verificar se há roscas e parafusos corretamente instalados entre a placa-mãe e o gabinete. Possivelmente fazer um teste de bancada.

O curto no headset você teria que considerar se o problema ocorre somente com o headset ou retirando outros componentes USB também pararia. Ou testar outro headset.

Postado

Acabei de variar aqui. Dessa vez coloquei o headset e retirei o mouse, deu na mesma, o teclado parou de desligar.

Acredito que a placa-mãe está devidamente instalada. Sobre o teste de bancada, precisaria de ferramentas de eletrônica, né? neste caso, como não tenho, talvez tenha que chamar um técnico.

Postado

@Mathes Não. É simplesmente colocar a placa-mãe na mesa ou em cima de uma caixa (se a mesa não for de madeira) e ligar ela em cima dela e verificar o que acontece.

Poderia ser a placa-mãe com problema também.

Postado

@Mathes amigo, o real problema deve ser sua porta USB com mau contato, compre um limpador de mau contato e aplica nas portas, se isso não resolver, as portas do seu USB estão quebradas.

Postado

@Gui GC

Bom dia

Tenta desativar a porta COM ou outras que não use no setup do BIOS/EFI e verifica como fica.

Tenta atualizar o BIOS/EFI para ver se resolve.

Tente apertar com algo pontudo os USB fêmea com o PC sem os cabos conectados onde encaixa os dispositivos e teste.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...