Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para usar com uma GeForce RTX 3060.


Ir à solução Resolvido por snake odeia hd,

Posts recomendados

Olá pessoal, eu comprei recentemente uma RTX 3060 para o meu setup e estou sentindo um certo gargalo em alguns jogos que anda me incomodando e acredito que possa ser meu processador. Vou deixar as configurações do meu setup abaixo:
Processador: Ryzen 5 3400G

Refrigeração: Própria do processador + 5 Coolers internos que vieram inclusos com o gabinete (3 frontais, 1 na parte de cima e 1 atrás)
Placa de vídeo: RTX3060 12GB, Galaxy
placa-mãe: Msi, A520M PRO-VH

memória RAM: *atualmente estou apenas com um pente de 8gb de memória RAM de 2666Mhz HyperX porém, lembro que estes resultados (que vou deixar no final do post) já apareciam quando eu usava 16GB de RAM (infelizmente uma das memórias está apresentando problemas após uma queda de energia e só estou conseguindo usar o setup com 8GB)
Fonte: Corsair, 600W.
Exemplo de falta de performance: Estou jogando League of Legends a uma média de 60 fps com tudo no low e em alguns momentos quando há muita coisa acontecendo chega a cair para 50. Valorant também chega a ser o mesmo. Tentei jogar detroit become human e em alguns momentos o fps chegou a bater 5 / 10. 
Caso o problema seja este, que processador me recomendam para utilizar junto-a esta placa de vídeo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Processador para usar com uma GeForce RTX 3060.

Assim, eu não lembro de ter feito isso até porque eu levei meu computador a um técnico para que ele monta-se para mim. Mas, quando eu fui fazer a troca de placa de vídeo eu formatei meu computador. 

@Gui GC Tem como eu checar em algum lugar se ele fez isso? *eu cheguei a atualizar os drives sim pelo próprio app da NVIDIA.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonel Hagi Se o computador foi formatado, não então está tudo certo.

 

Mas eu usaria o GPU-Z para verificar a GPU, se está sendo reconhecida corretamente.

 

E você está usando as saídas da GPU? Parece bobo, mas acontece as vezes por distração de conectar na placa-mãe.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

opa, me parece ser um problema de drive, o Ryzen 5 3400G e RTX 3060 juntos combinam bem e não é para gargalar.

 

image.thumb.png.4fb73f6545edd3e89336dd311a77750b.png

 

como o seu computador foi formatado recomendo que rode todas as atualizações do Windows (inclusive aquelas que aparece em "exibir atualizações adicionais" e também instale o GeForce Experince e atualize todos os drives da placa de vídeo lá.

 

outra coisa, (ja aconteceu comigo kkkkk) olha se não é o próprio jogo q limita o FPS, por exemplo no lolzinho deixa o limite de FPS como: ilimitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então@snake odeia HD , fiz uma instalação limpa dos drives novos pelo GeForce Experince e realmente, o FPS aumentou bastante, obrigado pela dica. Coloquei os gráficos no máximo e agora está rodando a 240/180 . Ainda não testei no Detroit: Become Human pois preciso reinstalar o game. Mas foi lá que vi que meu processador estava a 100% e estava dando umas boas travadas em alguns momentos. Vocês sabem dizer se com esta configuração de setup é possível rodar red dead 2, com a 1080 p, com os gráficos no máximo a 60 fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, então sobre uso do processador no Detroit pode ser explicado justamente pelo mal uso, por falta de drivers, da placa de vídeo e assim de algum jeito estava estressando mais o processador,

faz o teste quando você instalar ele depois do drives atualizado e conta pra gente se melhorou.

sobre o Red Dead 2 os 8GB de RAM não é o suficiente para jogar com tudo no máximo, então para um melhor desempenho recomendaria usar 16GB de RAM.

se quiser olhar nesse site https://www.systemrequirementslab.com/cyri ele mostra todas os requisitos mínimos e recomendados dos jogos da atualidade, ele pede para você executar um .exe que detecta todos os componentes do seu PC e depois te mostra se rodaria bem ou não, ele não é muito preciso mas da uma ótima noção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!