Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente, tudo bom?

Eu estou pensando em fazer o upgrade no Pc pra rodar todos os games com gráficos no máximo/alto/ultra a uma taxa de FPS boa. Acho que vocês me entenderam, quero melhorar o meu PC. 

Atualmente minha configuração é:

placa-mãe ASUS prime h610m-e d4

memória RAM Geil Orion DDR4 16gb

Placa de vídeo GTX super 1660 6gb

Processador Core i3 12100f

SSD Kingston nv1

Fonte Pichau Gaming Nidus 500w bronze 80 plus

Eu sou leigo no assunto. Estava pensando em trocar a placa de vídeo mas falaram que seria bom mudar o processador! Podem me ajudar com isso por favor?

Postado

Bom, pode trocar o CPU por um i5-13400F - que é o máximo que o VRM dessa H610M-E vai suportar; precisa atualizar o BIOS.

E a VGA por RTX 4070 ou AMD equivalente - que custará menos, o que vai exigir fonte melhor que esta Nidus 500.

• Amei 1
Postado

@1lokos mano to muito interessado na RTX 3060 ti, que eu estou muito interessado! Só que estou muito em dúvida, falam pra eu mudar a placa-mãe. Processador eu sei que preciso mudar. Só que estou muito em dúvida porque não entendo bem disso ainda, tipo, quantos itens será necessário mudar? Será que seria uma boa mudar a placa-mãe? A fonte? Pesquisei sobre a RTX 3060 ti e estou muito interessado nela. Objetivo é fazer live de games e jogar!

Postado

Para um i5-12400F, i5-13400F que combinam bem com uma RTX 3060Ti essa H610 é OK, não vai ganhar performance que o valha trocando.

Mudar a placa-mãe só se for para usar CPU de alto consumo, como i5-13600, i7-13700, i9-13900... 

Troca primeiro só a VGA, depois veja se precisa trocar o CPU para acompanhar.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
6 minutos atrás, 1lokos disse:

Para um i5-12400F, i5-13400F que combinam bem com uma RTX 3060Ti essa H610 é OK, não vai ganhar performance que o valha trocando.

Mudar a placa-mãe só se for para usar CPU de alto consumo, como i5-13600, i7-13700, i9-13900...