Ir ao conteúdo

Usar 4 pentes ou 2 pentes de memória RAM

Ir à solução Resolvido por Alexsandro Krzj,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada.

Eu tenho feito algumas pesquisas sobre mas não achei nada que responda a minha duvida, atualmente eu tenho 2 pentes de 8GB RAM da Corsair Vengeance RGB Pro de 3200Mhz e já uso Dual Chanel. Na minha placa-mãe esta sobrando dois slots de memória RAM, estava pensando em adquirir mais dois pentes da mesma memória que já uso para assim ficar com 4 pentes. 

Fazendo isso vou ter ganhos além dos 16GB RAM a mais?? quais os benefícios e qual os malefícios disso?

Desde já agradeço pela atenção.

Minha memória RAM/a que desejo adquirir para usar os 4 slots

https://www.kabum.com.br/produto/108450/memória-corsair-vengeance-RGB-pro-16gb-2x8gb-3600mhz-DDR4-cl18-preto-cmw16gx4m2z3600c18?gclid=Cj0KCQjwwvilBhCFARIsADvYi7I44KgZjI5rNc7DuLxRKBojyEcrjXiS9B_toujIF6-Xw4CkztnrU5kaAs2YEALw_wcB

• Solução
Postado
10 minutos atrás, RyanCosta disse:

Fazendo isso vou ter ganhos além dos 16GB RAM a mais??

Em jogos, um ganho que beira os 0%

10 minutos atrás, RyanCosta disse:

quais os benefícios e qual os malefícios disso?

Benefícios: Mais memória RAM, o que serve para algumas aplicações, principalmente edição de fotos e vídeos, para o resto é desnecessário.

Malefícios: Maior Investimento, Além de maior possibilidade de problemas de instabilidade por conta de usar 4 pentes com chip diferentes.

Postado
10 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

Em jogos, um ganho que beira os 0%

Benefícios: Mais memória RAM, o que serve para algumas aplicações, principalmente edição de fotos e vídeos, para o resto é desnecessário.

Malefícios: Maior Investimento, Além de maior possibilidade de problemas de instabilidade por conta de usar 4 pentes com chip diferentes.

Entendi, então não vale a pena gastar com isso, a menos que eu trabalhasse com algo que envolvesse edição.

valeuu!

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

Já ouviu aquela frase "Nem sempre quanto mais é melhor", e memória RAM é questão de sorte.

É mais fácil você ter mais estabilidade usando 2 pentes de memória do que 4, e isso vale tanto para AMD como Intel.

E mais do que 16Gb se não for para uso profissional não vale apenas o investimento.

Nem sempre quando se tem  4 pentes de memória você consegui a mesma frequência de operação em comparação a dois pentes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...