Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma placa de vídeo simples só por causa da porta HDMI


Ir à solução Resolvido por Alexsandro Krzj,

Posts recomendados

Boa tarde, tudo bem?
Preciso de uma ajuda, eu tenho uma placa-mãe ASUS Prime Z590-P, nessa minha placa só tem uma entrada para HDMI, e essa estrada queimou, e preciso de uma placa de vídeo URGENTE só por causa do HDMI.
Andei pesquisando e parece que a placa de vídeo RX 550 Radeon Power Color AMD, 2 GB é compatível com ela, mas não sei se compatível.

Eu só preciso de uma placa de vídeo por causa do HDMI.

Alguém pode me ajudar? 

Eu preciso ajudar, eu uso esse computador para trabalho.

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Obrigado por responder.

Estou suspeitando que queimou a saída de HDMI, eu desliguei o computador pela última vez e desmontei e fiz uma limpeza.

Essa placa tem o display port, peguei um monitor que tenha essa entrada e coloquei para fazer o teste, a tela fica preta, não gera imagem. Cheguei a pesquisar se precisa ativar alguma opção na placa-mãe para que essa porta funcione, mas sem sucesso, conseguir achar, mas a BIOS estava diferente na onde eu achei não estava dando muitos detalhes, só falava isso aqui.

 

1. Procure alguma seção relacionada à configuração gráfica ou vídeo. Procure por
opções como "Graphcs Configuration", "Advanced", "Integrated Graphics", 
"Onboard Devices Configuration" ou algo similar.

2. Ative a opção de vídeo integrado: Se você estiver usando a saída de vídeo 
integrada da placa-mãe (sem uma placa de vídeo dedicada), certifique-se de que a
opção "Integrated Graphics" ou "Onboard Graphics" esteja habilidata. Isso ativará
a porta DisplyPort no vídeo integrado.
 

Essa placa-mãe não tem entrada VGA.

 

OBS: sou técnico, eu que monto os computadores da empresa onde trabalho, o único problema é que sobre placa de vídeo eu não entendo, por enquanto.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Marques 10 sim, a placa de vídeo e compatível com a sua placa-mãe, mas não acho q vale a pena comprar uma outra placa de vídeo nessa situação, talvez não foi a entrada q queimou pode ser algum defeito no cabo, se tiver outro cabo HDMI você pode matar essa duvida.

caso ainda não de vídeo utilize outra saída da sua placa de vídeo, como display port ou VGA.

@Luan Marques 10 ate onde eu sei não precisa ativar nada na BIOS para a entrada display port funcionar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Luan Marques 10 Ok, segundo o que eu entendi você tentou ligar a entrada DP da mainboard em um monitor enquanto usava uma placa de vídeo offboard, e a tela ficou preta, isso? tente ligar sem a placa de vídeo offboard (que era como usava o computador segundo o que você descreveu).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Luan Marques 10 disse:

@Edvaldo J. Frederico Obrigado por responder.

Estou suspeitando que queimou a saída de HDMI, eu desliguei o computador pela última vez e desmontei e fiz uma limpeza.

Essa placa tem o display port, peguei um monitor que tenha essa entrada e coloquei para fazer o teste, a tela fica preta, não gera imagem. Cheguei a pesquisar se precisa ativar alguma opção na placa-mãe para que essa porta funcione, mas sem sucesso, conseguir achar, mas a BIOS estava diferente na onde eu achei não estava dando muitos detalhes, só falava isso aqui.

 

1. Procure alguma seção relacionada à configuração gráfica ou vídeo. Procure por
opções como "Graphcs Configuration", "Advanced", "Integrated Graphics", 
"Onboard Devices Configuration" ou algo similar.

2. Ative a opção de vídeo integrado: Se você estiver usando a saída de vídeo 
integrada da placa-mãe (sem uma placa de vídeo dedicada), certifique-se de que a
opção "Integrated Graphics" ou "Onboard Graphics" esteja habilidata. Isso ativará
a porta DisplyPort no vídeo integrado.
 

Essa placa-mãe não tem entrada VGA.

 

OBS: sou técnico, eu que monto os computadores da empresa onde trabalho, o único problema é que sobre placa de vídeo eu não entendo, por enquanto.

 

Acho difícil a saída HDMI da placa-mãe ter estragado.

Aliás faltou passar o modelo do processador, já que o vídeo integrado fica nele.

Eu testaria com outro cabo HDMI.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que estão respondendo para me ajudar.

Eu fiz a troca dos cabos HDMI, testei mais dois cabos além do que já estava.

 

Processador: Processador Intel Core I9 10900K, 3.7GHz (5.3GHz Max Turbo), Cache 20MB, LGA 1200

placa-mãe:  ASUS Prime Z590-P

memória RAM: 2 Kingston Fury Beast, 8GB

SSD: 1 TB Kingston NV2

Fonte: Sharkoon SHP Bronze, 600W, 80 Plus Bronze

 

Irei fazer o teste de tirar a placa offboard para testar se a porta display port se vai funcionar.

E uma outra pergunta, eu preciso colocar um watter cooler no meu computador por causa que ele fica muito "quente", a minha pergunta é o seguinte: se eu colocar o Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML240L V2, 240mm e uma placa de vídeo, vou precisar colocar uma outra fonte?

 

 

@Edvaldo J. Frederico

@Alexsandro Krzj

@snake odeia HD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@snake odeia HD 

Muito obrigado a todos que me ajudaram, consegue fazer funcionar.

 

Segui o que o @Alexsandro Krzj me sugeriu, remover a placa offboard e fazer o teste da porta DisplayPort e funcionou.

 

Muito obrigado @snake odeia HD

Muito obrigado @Alexsandro Krzj

Muito obrigado @Edvaldo J. Frederico

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!