Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro naum consigo excluir a partição linux


Forrozeiro

Posts recomendados

eu estou como linux conectiva 7

quero formatar-lo para fat32

para eu escluir a partição tenho que tipo começar a instalar o linux e na hora de formatar a partição reiniciar o micro

mas ele trava antes de chegar até ai

consigo até o setup scsi e trava

me indique um programa para eu escluir essa partição

Saudações

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê boot com o disco de inicialização, após isto, digite "fdisk /mbr", sem as aspas. Isto recriará a Master Boot Record e tirára do dual boot WinXX/ Linux via LILO ou GRUB.

A partir daí, você pode brincar com o fdisk, com o Partition Magic, Ranish Partition Manager, ou se quiser algo radical, tente os Disk Manager da Seagate que apagará TODOS os dados do HD...

Abraço,

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem li todas as sugestões para excluir uma partição do linux em HD com Windows e linux. Eu tivo o mesmo problema com o meu e nenhuma das sugestões acima resolveram, então fiz o seguinte com o Mandrake 8.2 iniciei a instalação quando cheguei a partições clikei em MANUAL em seguida fui deletando ./ - swaap - user dei OK ele pediu para refaser dei CTRL+ALT+DELETE. Abri novamente no Windows e entrei np Partition Magic 7 verifiquei a partição linux sem dados  e em seguda mandei juntar todo o disco livre ( esqueci o termo em inglês) ele entrou no DOS fez tudo sozinho no final rebotou e verifiquei que tinha o total do disco em uma partição fat 32 em seguida entrei com fdisk/mbr  e  consegui meu objetivo  bem claro o Linux Mandrake 8.2 foi para outro HD somente para ele pois aos poucos estou abandonando o Windows

Bruno Santucci :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!