Ir ao conteúdo

Core I5 9600K em 100% de uso com a GeForce RTX 3060 TI em média 30%

Ir à solução Resolvido por Pwnage,

Posts recomendados

Postado

Comprei uma RTX 3060 TI e não tenho conseguido jogar simplesmente nenhum jogo sem que fique com stutterings irritantes.

Segue Config:

GPU: RTX 3060 TI MSI 8GB

CPU: i5-9600K

RAM: 2x8 XPG Gammix 2666mhz

MB: ASUS TUF H310M

PSU: Corsair VS600

Os jogos ficam com uma média de 30% de uso da GPU e a CPU quase sempre em 100%

Gargalos constantes durante jogos pesados(ou mal otimizados) como PUBG, COD MW, Warzone 2, Remnant From The Ashes, Icarus, Metro Exodus Enhanced Edition (etc)

Alguém tem uma ideia do que pode ser?

• Membro VIP
Postado

Seu processador é fraco demais para a placa de vídeo. Você chega a 100% dele sobrando GPU. Pode aumentar configurações gráficas e ver se melhora, mas a solução é um processador melhor.

• Curtir 2
Postado

@Pedroou Poxa, mas eu pesquisei tanto pra ter certeza que não teria problemas com isso e todo lugar que encontrei nunca ninguém falou de problemas de gargalo com esse processador..

• Membro VIP
Postado

Estranho, mas quanto a CPU bate 100% e sobra placa de vídeo, é gargalo...

Pode tentar colocar configurações gráficas no alto e ver se aumenta uso da GPU.

Postado

Eu testei jogar tudo pro máximo, alguns até com Ray Tracing ON, mas ainda assim ele consome mais CPU. Acho que vou levar em alguma assistência especializada.. mas obrigado pela ajuda

• Solução
Postado

Consegui achar a solucionar o problema. No meu caso eu abri o gabinete e fiz a re-instalação dos cabos novamente e os organizei. Tinha um cabo lá com uma das pontas soltas que era ligado na controladora do gabinete que hoje não tenho mais. Também percebi que 1 pino da porta USB 3.0 da placa-mãe esta quebrado. 

No fim, muito provavelmente o problema era relacionado a curto na placa-mãe. Caso alguém algum dia tenha esse problema e não consiga solucionar talvez isso possa resolver.

• 9 meses depois...
Postado

@Pwnage ajuda como se fez ai to com mesmo problema que tu só que to com GTX 1060, acho que pode ser por conta do cooler que eu to ser o da intel acha que pode ser isso ????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!