Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades para meu PC (Sou iniciante)


Ir à solução Resolvido por DeAlves,

Posts recomendados

Opa gente, vim aqui buscar ajuda de vocês, pois não sei absolutamente nada de hardware, componentes do PC. Eu jogo CS:GO e como meu PC é bem antigo, o FPS vem diminuindo cada vez mais, vou mandar as informações do meu PC e vocês me digam se vale a pena eu mudar algum componente ou não tem mais jeito e valeria mais a pena eu comprar um computador novo/ montar do zero?

 

PROCESSADOR: Intel Core i3 4160 @ 3.60GHz

placa-mãe: Gigabyte H81M-S1 PCI-Express 2.0 (5.0 GT/s)

PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GeForce GT 630 1GB

memória RAM: 8Gb DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se você só pretende jogar CSGO, dá pra buscar uns upgrades dentro dessa plataforma mais antiga. Mas, se você pretende jogar jogos mais atuais, o mais adequado é montar uma configuração do zero.

 

Você esqueceu de dizer qual a marca e o modelo da sua fonte, se utiliza HD/SSD e, o principal, o seu orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo utilizar o PC para o CS 2 que vai lançar e também para estudos, mas nada mais que isso. Eu utilizo apenas um HD SAMSUNG HD103SJ e a fonte não consigo ver agora (Ou existe alguma maneira em que eu não precise abrir a CPU?). O meu orçamento seria por volta de 1000 reais (Não sei se isso seria um valor muito baixo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Os componentes são fracos quando se trata de jogos mesmo, eu recomendaria comprar um pc novo. e pensando no melhor custo-benefício recomendaria um processador com vídeo integrado que rodaria jogos leves como cs com tranquilidade e até uns um pouco mais pesado, também dando margem pra por uma placa de vídeo no futuro.

 

As peças seriam basicamente:

Processador: Ryzen 5 5600g

placa-mãe: Alguma B450m

memória RAM: 2 pentes de 8gb em torno de 3000Mhz