Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa gente, vim aqui buscar ajuda de vocês, pois não sei absolutamente nada de hardware, componentes do PC. Eu jogo CS:GO e como meu PC é bem antigo, o FPS vem diminuindo cada vez mais, vou mandar as informações do meu PC e vocês me digam se vale a pena eu mudar algum componente ou não tem mais jeito e valeria mais a pena eu comprar um computador novo/ montar do zero?

PROCESSADOR: Intel Core i3 4160 @ 3.60GHz

placa-mãe: Gigabyte H81M-S1 PCI-Express 2.0 (5.0 GT/s)

PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GeForce GT 630 1GB

memória RAM: 8Gb DDR3

Postado

Olha, se você só pretende jogar CSGO, dá pra buscar uns upgrades dentro dessa plataforma mais antiga. Mas, se você pretende jogar jogos mais atuais, o mais adequado é montar uma configuração do zero.

Você esqueceu de dizer qual a marca e o modelo da sua fonte, se utiliza HD/SSD e, o principal, o seu orçamento.

• Curtir 1
Postado

Eu pretendo utilizar o PC para o CS 2 que vai lançar e também para estudos, mas nada mais que isso. Eu utilizo apenas um HD SAMSUNG HD103SJ e a fonte não consigo ver agora (Ou existe alguma maneira em que eu não precise abrir a CPU?). O meu orçamento seria por volta de 1000 reais (Não sei se isso seria um valor muito baixo...)

• Solução
Postado

Os componentes são fracos quando se trata de jogos mesmo, eu recomendaria comprar um pc novo. e pensando no melhor custo-benefício recomendaria um processador com vídeo integrado que rodaria jogos leves como cs com tranquilidade e até uns um pouco mais pesado, também dando margem pra por uma placa de vídeo no futuro.

As peças seriam basicamente:

Processador: Ryzen 5 5600g

placa-mãe: Alguma B450m

memória RAM: 2 pentes de 8gb em torno de 3000Mhz

Fonte: 400w serviria mas pensando em upgrades futuros compraria de 500w a 600w

Armazenamento: 1 SSD de 120gb pelo menos pra instalar windows e mais alguns programas se quiser e 1HD de 1TB pra por jogos, aplicativos entre outros, ou 1 SSD de 1TB, (O importante é que tenha SSD que é mais rápido que um HD)

Gabinete a sua escolha desde que seja um ATX ou mATX (esses são tamanhos de placa-mãe)

Essa foi só uma sugestão, um PC desses fica abaixo dos 2.500 mas daí é com você o que cabe no orçamento, que jogos quer jogar e tudo mais.

Vou deixar um link de um PC com basicamente essa configuração que te falei montado no site da Terabyte:https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom, lembrando que depende do quanto quer gastar mas fica a sugestão 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!