Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades para meu PC (Sou iniciante)


Ir à solução Resolvido por DeAlves,

Posts recomendados

Opa gente, vim aqui buscar ajuda de vocês, pois não sei absolutamente nada de hardware, componentes do PC. Eu jogo CS:GO e como meu PC é bem antigo, o FPS vem diminuindo cada vez mais, vou mandar as informações do meu PC e vocês me digam se vale a pena eu mudar algum componente ou não tem mais jeito e valeria mais a pena eu comprar um computador novo/ montar do zero?

 

PROCESSADOR: Intel Core i3 4160 @ 3.60GHz

placa-mãe: Gigabyte H81M-S1 PCI-Express 2.0 (5.0 GT/s)

PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GeForce GT 630 1GB

memória RAM: 8Gb DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se você só pretende jogar CSGO, dá pra buscar uns upgrades dentro dessa plataforma mais antiga. Mas, se você pretende jogar jogos mais atuais, o mais adequado é montar uma configuração do zero.

 

Você esqueceu de dizer qual a marca e o modelo da sua fonte, se utiliza HD/SSD e, o principal, o seu orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo utilizar o PC para o CS 2 que vai lançar e também para estudos, mas nada mais que isso. Eu utilizo apenas um HD SAMSUNG HD103SJ e a fonte não consigo ver agora (Ou existe alguma maneira em que eu não precise abrir a CPU?). O meu orçamento seria por volta de 1000 reais (Não sei se isso seria um valor muito baixo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Os componentes são fracos quando se trata de jogos mesmo, eu recomendaria comprar um pc novo. e pensando no melhor custo-benefício recomendaria um processador com vídeo integrado que rodaria jogos leves como cs com tranquilidade e até uns um pouco mais pesado, também dando margem pra por uma placa de vídeo no futuro.

 

As peças seriam basicamente:

Processador: Ryzen 5 5600g

placa-mãe: Alguma B450m

memória RAM: 2 pentes de 8gb em torno de 3000Mhz

Fonte: 400w serviria mas pensando em upgrades futuros compraria de 500w a 600w

Armazenamento: 1 SSD de 120gb pelo menos pra instalar windows e mais alguns programas se quiser e 1HD de 1TB pra por jogos, aplicativos entre outros, ou 1 SSD de 1TB, (O importante é que tenha SSD que é mais rápido que um HD)

Gabinete a sua escolha desde que seja um ATX ou mATX (esses são tamanhos de placa-mãe)

 

Essa foi só uma sugestão, um PC desses fica abaixo dos 2.500 mas daí é com você o que cabe no orçamento, que jogos quer jogar e tudo mais.

 

Vou deixar um link de um PC com basicamente essa configuração que te falei montado no site da Terabyte:https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom, lembrando que depende do quanto quer gastar mas fica a sugestão 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!