Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

clock_watchdog_time out tela azul windows 10 pro


Posts recomendados

Ryzen 7 5700x, 32gb ram 3200, RTX 2060s b550m aorus elite, 2 NVMe asgard an4+.

 

Experimentei erro de clock_watchdog_timeout 2x sempre que tentava inicializar Nox ou BlueStack.

 

Atualizei todos os drivers via Driver Booster app, porém notei que o BIOS placa-mãe continua versão de fabrica. 

Fiz a pesquisa via cmd, e a BIOS da placa-mãe é FB, fui ate site da fabricante e baixei a versa FDa, que é a mais recente. Fiz tb download da versão F18a, ambas da seção b550m aorus elite, na minha caixa da placa-mãe etiqueta diz versão ver1.3, então fiz estes dois download.

porém na hora de executar a instalação, o windows, que é windows 10 pro versão 22H2, recusou a instalação acusando incompatível ao sistema. 

 

Joguei por algumas horas Shadow of War, e não deu nenhum erro, mas notei através do HWMonitor que Ram estava numa frequência muito baixa, algo entre 400 e 700, CPU apesar de alcançar 80% de uso estava muito quente 83ºc de pico. GPU estava normal, clocks no maximo e temperatura na casa dos 70. 

 

alguém consegue me ajudar, este erro acontece sempre que abro apps que forçam uso CPU no maximo, NOX, BlueStacks por exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danyell Souza Isso é um problema muito recorrente, e infelizmente este erro indica problema no hardware em si, porém é solucionável. Nem sempre atualizar os Drivers é solução de problemas, pelo contrário em alguns casos.

Tente seguir estes passos:

 

  • Tente reverter os drivers instalados, e se possível instalar uma versão mais antiga, para fazer isso basta clicar na opção "Selecionar manualmente driver em meu computador" e escolher um Driver mais antigo.
  • Tente desabilitar e habilitar novamente o driver de hardware, em certos casos o Windows precisa de um "refresh" nos drivers para identificar o atual e corrigir problemas e funcionar corretamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danyell Souza Não se usa driver booster para instalar os drivers, pode instalar um driver errado.

 

E BIOS não se atualiza pelo Windows. Você coloca o arquivo em um pendrive e da boot por ele - talvez tenha alguma opção de Q-Flash na BIOS ou simplesmente usar o F8 ao invés de tentar entrar na BIOS. Pelo menos é um dos modos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2023 às 22:31, Danyell Souza disse:

Ryzen 7 5700x, 32gb ram 3200, RTX 2060s b550m aorus elite, 2 NVMe asgard an4+.

 

Experimentei erro de clock_watchdog_timeout 2x sempre que tentava inicializar Nox ou BlueStack.

 

Atualizei todos os drivers via Driver Booster app, porém notei que o BIOS placa-mãe continua versão de fabrica. 

Fiz a pesquisa via cmd, e a BIOS da placa-mãe é FB, fui ate site da fabricante e baixei a versa FDa, que é a mais recente. Fiz tb download da versão F18a, ambas da seção b550m aorus elite, na minha caixa da placa-mãe etiqueta diz versão ver1.3, então fiz estes dois download.

porém na hora de executar a instalação, o windows, que é windows 10 pro versão 22H2, recusou a instalação acusando incompatível ao sistema. 

 

Joguei por algumas horas Shadow of War, e não deu nenhum erro, mas notei através do HWMonitor que Ram estava numa frequência muito baixa, algo entre 400 e 700, CPU apesar de alcançar 80% de uso estava muito quente 83ºc de pico. GPU estava normal, clocks no maximo e temperatura na casa dos 70. 

 

alguém consegue me ajudar, este erro acontece sempre que abro apps que forçam uso CPU no maximo, NOX, BlueStacks por exemplo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!