Ir ao conteúdo

SSD NVMe PCIe 4.0 usando em 3.0 perde desempenho??

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma placa-mãe Aorus Elite b550m e agora começa a saga do processador.

O rapaz do T.I aqui da empresa me informou que se eu colocar um 5600g o desempenho do meu SSD NVMe de 4.0 vai cair para 3.0, ou seja,

se eu tenho um SSD NVMe de geração 4 o desempenho do SSD NVMe vai cair para o de geração 3 por causa do Ryzen 5600g.

Como terá a digital tax infelizmente terei de pegar o 5600g e depois (bem futuramente mesmo) pegar uma placa de vídeo, que aí será outra saga!

🤙Desde já valeu mermo 🤝

imagem_2023-07-27_125801430.png

Postado

Depende da velocidade desse SSD, se ele possuir velocidade de gravação/leitura maiores do que 4.000mbps, será limitado e perderá desempenho.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Gustavo Moisés disse:

eu não tinha anexado a foto do SSD na postagem, mas agora coloquei

É o que o @Pedroou disse, na prática, nenhuma diferença. Entretanto, se você trabalha com arquivos massivos, a diferença vai ser bem significativa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Para uso "normal", não tem motivo para se preocupar com isso. Inclusive recomendo o Kingston Nv2 1tb que é mais barato.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!