Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Servidor para escritorio, comprar pronto ou montar?


Posts recomendados

Estou precisando de sugestoes de configuração pra trocar o servidor de onde eu trabalho, basicamente é um escritorio de contabilidade com cerca de 20 funcionarios/computadores onde se utilliza programas contabeis que comunicam com o servidor e etc.

 

Vale a pena comprar essas soluções prontas de empresas como a Dell ou vale mais a pena pegar um desktop padrão mesmo?

O que é mais importante? Processador? RAM? Armazenamento?

 

Acredito que não de pra aproveitar nenhuma das peças do atual então preciso de uma configuração completa, não tenho um orçamento definido ainda então aceito qualquer tipo de sugestao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem orçamento definido fica difícil até dizer se ir para um servidor de marca é uma opção.

 

Quanto a requisitos... o que é o servidor atual (SO/HW) e qual o gargalo atual? Analisando o velho é que vai saber o que precisa no novo.

 

Outra opção é questionar os fornecedores dos tais programas contábeis usados, o que eles indicam em termos de requisitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Recomendação de Servidor para escritorio, comprar pronto ou montar?
  • mês depois...

Sem conhecer os gargalos do sistema atual, eu pegaria um M.2 mais rápido só por desencargo. O pessoal gosta de dizer que "não tem diferença" mas num servidor M.2 rápido faz sim diferença, principalmente se houver um banco de dados.

 

Outra coisa pra se pensar... essa placa-mãe tem rede 2.5gigabit. Seria interessante investir ao menos num switch 2.5Gb para garantir que o switch não seja gargalo na rede. Mesmo que os notebooks/desks clientes não sejam 2.5Gb, se eles chegam num switch com maior capacidade um único cliente não vai conseguir saturar a rede do servidor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se o objetivo é realmente para uso em servidor, considere comprar um kit Xeon da China. Me parace melhorar que colocar um Ryzen 7 7700.

Aqui usamos um pronto da dell, mas financeiramente não é viável. Só é uma boa opção comprar pronto para alguém que não tem acesso a serviços técnicos com certa facilidade caso ocorra algum problema, já que eles são bem projetados e dificilmente causam problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!