Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3060 com clock baixo ou Riva Tunner mostrando informações incorretas?


Posts recomendados

Então pessoal boa noite, então eu estava jogando fortnite enquanto deixa o rivatuner/msi afterburner pra ver as informações, e até que começou a aparecer que a frequência da gpu tava a 800mhz consumindo muita pouca energia, e logo quando eu saia da tela do jogo voltava pra 1837mhz e o consumo pra 100W mais ou menos... a placa de Vídeo e uma RTX 3060 oc 12gb. Isso é problema do programa mostando informações erradas ou pode ser algo do meu hardware? image.thumb.png.6ba9b85163d06a79047a9580c8170860.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para RTX 3060 com clock baixo ou Riva Tunner mostrando informações incorretas?

@gustavodbg tentei várias coisas, até desinstalar e instalar o riva e o msi afterburner. até no gpu z mostrava esses quedas. no vídeo o que resolveu foi reiniciar o pc daí não teve mais essas quedas de clock seguidas com quedas de fps. como eu uso modo de desempenho maximo em jogos o clock sempre fica em 1837mhz no minimo agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC eu precisava saber qual a versão da BIOS que tem lá no site da ASUS, pra ver se já a que tenho na minha gpu. Quando reiniciei o pc não deu mais esse problema até agora, fica sempre em 1837mhz (gaming mode) e as vezes sobe até acima de 1867mhz (oc mode) dependendo do jogo e momento da gameplay. Talvez fosse só um bug do Windows ou do drive da gpu (versão recente) enfim até agora não tá caindo do mínimo mais não enquanto joga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Tenfen Talvez se eu soubesse qual é a versão da sua BIOS eu poderia dizer, qual é a data da BIOS. Mas como eu não sou um x-man, onipotente e onipresente, é melhor você entrar no site da ASUS e mandar um e-mail para eles perguntando se a sua vBIOS é equivalente a ultima versão.

 

Se você tivesse dito que a sua BIOS é exatamente a que citei anteriormente, ela não é a mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Tenfen A atualização da BIOS da sua GPU é justamente melhorar performance. Se está relatando que existe um problema de performance, então vale sim a pena atualizar.

 

Agora, se fosse por algo que você nem utilizaria, não valeria a pena. Se você só usa DP, não valeria a pena uma atualização que resolva algum bug no HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Tenfen Não, essa LHR V2 - não tem atualização de BIOS.

 

E nem a BIOS 94.06.25.00.B6 também não é da LHR V2.

 

A OC Edition (V1) tem uma BIOS para saida de Vídeo, não lembro se é HDMI ou DP.

A OC Edition V2 tem uma BIOS para estabilidade da placa de Vídeo.

A OC Edition LHR V2 não tem update de BIOS disponível e a GPU nem se parece com as outras duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Tenfen A BIOS é um bom indicativo de qual é a versão da sua GPU. O outro bom indicativo é a caixa da GPU que deve ter todos os dados dela.

 

Edit: Se você criou um tópico sobre um possível problema de instabilidade que está tendo em jogos? É valido fazer um update de BIOS para resolver possíveis problemas de instabilidade que a placa-mãe possa ter? Problemas que a própria ASUS reconhece? Eu diria que, sim. Mas, você pode achar que só aconteceu uma vez então não é valido e só atualizar se acontecer mais vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!