Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

4600G é CPU antigo, deve ter suporte nos primeiros BIOS da B450M Gaming 

Mas o único jeito de saber qual versão do BIOS vem gravado é ligando a placa, ou talvez com o número de série consultando a Gigabyte, a MSI informa baseado no número de série  Fora isso só ... mãe Dinah.

• Curtir 1
Postado

@lucas2560 Sim, funcionará sem problemas.

(Acredito que ele fez uma má compra, pois teria opções melhores de CPU, visto que essa cpu não tem bom desempenho em jogos) <<< opinião pessoal.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, G3DAI disse:

(Acredito que ele fez uma má compra, pois teria opções melhores de CPU, visto que essa cpu não tem bom desempenho em jogos) <<< opinião pessoal.

Aí depende. Talvez ele não tenha placa de vídeo, não queira gastar muito e nem recorrer ao Aliexpress. 

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Aí depende. Talvez ele não tenha placa de vídeo, não queira gastar muito e nem recorrer ao Aliexpress. 

Exatamente por isso eu destaquei a mensagem e coloquei como minha opinião e não como regra, se não for útil pra ele apenas pegue a informação que será útil. 

• Curtir 1
Postado

Obrigado a todos que responderam, já informei ele

9 horas atrás, G3DAI disse:

porque não é bom pra jogos?

Postado

@lucas2560 Processadores com G no final perde muito em desempenho e cache, se você puder pegar/ esperar pra pegar um CPU sem Vídeo integrado, eu acho o mais ideal... para ter ideia um 5600G perde pra um 3600, mas são casos e casos. Da pra jogar com 4600g porém, o custo beneficio acaba não compensando.

• Curtir 2
Postado
7 minutos atrás, G3DAI disse:

@lucas2560 Processadores com G no final perde muito em desempenho e cache, se você puder pegar/ esperar pra pegar um CPU sem Vídeo integrado, eu acho o mais ideal... para ter ideia um 5600G perde pra um 3600, mas são casos e casos. Da pra jogar com 4600g porém, o custo beneficio acaba não compensando.

Ah sim sobre isso eu sei, pensei que a placa-mãe que não servia, desculpe.

Postado

Placa e processador são compatíveis. A grande questão é se a Placa virá com a BIOS atualizada para o 4600g ou não, e isso não tem como saber caso a loja ou fabricante não informe.

Como disse Elder mais acima, o 4600g funciona nessa Placa desde a BIOS F60. Essa BIOS é de março de 2021, e já foram lançadas mais 4 depois dela.
Acredita-se que lotes mais novos de Placas Mãe já venham com as BIOS mais novas, porém isso não é uma regra ou obrigação. Resta esperar pra ver.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...