Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS dessa placa-mãe placa-mãe Gigabyte B450M Gaming está correta?


lucas2560

Posts recomendados

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-DDR4-am4?gclid=EAIaIQobChMInvWvlcCwgAMVEjWRCh2X3AkDEAQYAyABEgJc5_D_BwE

Um colega meu comprou uma sem nem pensar e um Ryzen 5 4600g mas fui olhar pra ele e pelo que eu vi no site mostra um salto da geração 3 pra 5, ele vai precisar mexer em algo na BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4600G é CPU antigo, deve ter suporte nos primeiros BIOS da B450M Gaming 

 

Mas o único jeito de saber qual versão do BIOS vem gravado é ligando a placa, ou talvez com o número de série consultando a Gigabyte, a MSI informa baseado no número de série  Fora isso só ... mãe Dinah.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, G3DAI disse:

@lucas2560 Sim, funcionará sem problemas.

 

(Acredito que ele fez uma má compra, pois teria opções melhores de CPU, visto que essa cpu não tem bom desempenho em jogos) <<< opinião pessoal.

Aí depende. Talvez ele não tenha placa de vídeo, não queira gastar muito e nem recorrer ao Aliexpress. 
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Aí depende. Talvez ele não tenha placa de vídeo, não queira gastar muito e nem recorrer ao Aliexpress. 
 

Exatamente por isso eu destaquei a mensagem e coloquei como minha opinião e não como regra, se não for útil pra ele apenas pegue a informação que será útil. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas2560 4600G funciona na BIOS F60.

 

Tendo essa, é só usar.

 

Por isso é bom olhar a lista de processadores compatíveis com a placa-mãe antes de comprar, e seria bom ter pedido att de BIOS da Terabyte.

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-GAMING-rev-1x/support#support-cpu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam, já informei ele

9 horas atrás, G3DAI disse:

@lucas2560 Sim, funcionará sem problemas.

 

(Acredito que ele fez uma má compra, pois teria opções melhores de CPU, visto que essa cpu não tem bom desempenho em jogos) <<< opinião pessoal.

porque não é bom pra jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas2560 Processadores com G no final perde muito em desempenho e cache, se você puder pegar/ esperar pra pegar um CPU sem Vídeo integrado, eu acho o mais ideal... para ter ideia um 5600G perde pra um 3600, mas são casos e casos. Da pra jogar com 4600g porém, o custo beneficio acaba não compensando.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, G3DAI disse:

@lucas2560 Processadores com G no final perde muito em desempenho e cache, se você puder pegar/ esperar pra pegar um CPU sem Vídeo integrado, eu acho o mais ideal... para ter ideia um 5600G perde pra um 3600, mas são casos e casos. Da pra jogar com 4600g porém, o custo beneficio acaba não compensando.

Ah sim sobre isso eu sei, pensei que a placa-mãe que não servia, desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa e processador são compatíveis. A grande questão é se a Placa virá com a BIOS atualizada para o 4600g ou não, e isso não tem como saber caso a loja ou fabricante não informe.


Como disse Elder mais acima, o 4600g funciona nessa Placa desde a BIOS F60. Essa BIOS é de março de 2021, e já foram lançadas mais 4 depois dela.
Acredita-se que lotes mais novos de Placas Mãe já venham com as BIOS mais novas, porém isso não é uma regra ou obrigação. Resta esperar pra ver.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!