Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal o computador ter este som?


Posts recomendados

Olá gente queria saber se e normal o computador ter este som que eu acho que é causado pelo cooler da cpu que bate o ar na tampa do gabinete é faz este som, o gabinete é o mancer stealth e o cooler é um cooler box da amd. O pc tem 2 fans na frente é 1 atras. O som no caso parece uma batida, ele vai e volta como se fosse um coração. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá normal, o ruido "hummmm, entendi, hummmm"... é o fan do cooler box se "esguelando" 2800 RPM pata manter a temperatura do CPU abaixo do limite.


Qual é o processador?

 

Dependendo pode ser conveniente trocar este cooler box, o que é complicado pelo fato do gabinete Stealth ser pequeno (359 x 184 x 351 mm -  AxLxC) e com fonte em cima, o que  não ajuda. O limite de altura do CPU cooler é 140mm, o que exclui os bons modelos com fan de 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos @extremedll não, e um som tipo do ar que vai e volta como se fosse uma batida de coração parece, tem que aproximar o som do ouvido pra ouvir nesse Vídeo.. é tipo uma ressonância sei lá. "Uhum, Uhum, Uhum" e tipo isso.

 

@1lokos o som aparece mesmo após ligar o pc em idle, ele fica assim mesmo la na BIOS estando com modo padrão de resfriamento, e mesno apos abrir a tampa o som continua... é normal esse barulho? O cpu e um Ryzen 5 3600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Tenfen ah, então tá normal. ruídos da fans. você pode ir na BIOS e mudar o cooler para trabalhar modo silent, o que irá gerar menos ruído, porém irá propocionar uma temperatura mais alta e depedendo thermal trolling. você também pode fazer a mesma coisa com as fans da placa de vídeo utilizando o msi afterburner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Tenfen sim. quanto maior temperatura, maior a rotação do cooler, quanto maior a rotação do cooler, mais ruído. principalmente se estiver utilizando cooler box da intel ou alguma variação de cooler box.

 

como já mencionado pelo @1lokos, ali o cooler está no máximo dele pra manter o procesasdor o mais frio que ele conseguir. como disse acima, isso vai gerar um nível de ruído muito maior. se o barulho lhe incomoda, você tem 2 opções (sendo uma paliativa e mais arriscada):

 

opcão 1: comprar um novo cooler. um air cooler (decente) ou water cooler.

opção 2 (paliativa e mais arriscada) : ir na BIOS e sentar o cpufan no silence. isso vai limitar o seu cooler até 2000rpm, o que irá resultar em menos ruído que o normal. mas ai, se o cooler precisava de 2.800rpm pra manter o seu processador em (sla) uns 70°, com o modo silence, é bem provável que o seu processador comece a bater 80°. dependendo do processador, quando ele começa a chegar perto do seu teto térmico, ele começa a cair frequência pra gerar menos calor, pra descer a temperatura, mas com isso, cai o desempenho da máquina como um todo. claro que isso tudo que eu disse, é teórico. pois mais agravante ou menos agravante de onde você mora, onde fica o computador, como é o seu gabinete, como funciona o sistema de segurança do computador e placa-mãe. 

 

não tem muito pra onde você correr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@extremedll mas voce acha que o barulho e no cpu cooler? os fans aqui tão com bem pouca poeira, depois vou tentar limpar o traseiro (ele é mais próximo do barulho) mas no geral o cooler do pc não parece ter muita poeira por fora e ele nunca foi limpado por dentro também, tenho há quase 3 anos. Mas se não apareceu ontem eu nunca havia reparado nesse ruído. No caso da fonte fica complicado limpar mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!