Ir ao conteúdo

Fonte Gigabyte P450B ou Fonte Bluecase?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Eu tô a procura de uma fonte de 400W que não seja bomba e tenha certa qualidade. essas duas fontes ai são duas que eu pesquisando e procurando na internet achei que poderiam ser boas opções para fontes de entrada. desde pequeno e até agora atualmente só tive fontes genéricas com PFC passivo(acho que é assim que se chama fontes com aquele interruptor de tensão atrás.) 

Ambas as fontes foram testadas em live pelo canal Teclab acima de sua tensão mas nenhuma das duas queimou. Ouço muito bem da marca gigabyte por a aqui e em outros forums de Hardware/fontes no geral. porém essa fonte me questão segundo os testes na live do Teclab tem uma temperatura bem maior. O que não é necessariamente bom pra mim na minha situação por que uso um gabinete com slot de fonte alto e o meu quarto em si é bem quente.

Á Bluecase é mais barata que a Gigabyte mas além disso também tem uma temperatura menor, a questão é que essa fonte não parece ter tanta popularidade(nunca ouvi falar dela por aqui) mas segundo o que vi na internet ela funciona legal. Essa seria a minha segunda vês comprando uma fonte já que da ultima vês que comprei uma(A marca era MSI MAG A600DN, 600W) chegou aqui em casa com defeito e não iniciava no meu PC. Sei disso pois na técnica eles trocaram a fonte e tudo funcionou normalmente(tirando um problema com o SSD mas isso não é importante agora.)

A fonte bluecase tá bem dentro do meu orçamento então eu ficaria feliz se ela fosse boa o suficiente. Já a Gigabyte que chega ai a ser até 100R$ mais cara eu teria que esperar mais um pouco pra pegar ela. Lembrando que eu planejo comprar uma AMD RX-580 e ambas as fontes serão o dobro do consumo da minha maquina quando eu colocar a GPU.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Ela não são boas... não é recomendado o uso com placa de vídeo.

Próximo aos 400W, a melhor é a XPG Pylon 450W. 

Postado

@Pedroou Só achei por um preço legal na terabyte. Outros lugares tá indisponivel ou acima dos R$500. Fica aquele recuo de colocar minha informação em sites por ai(sei q a terabyte é gigante mas queria evitar)

Já chequei pela pylon na OLX e tá até por um precinho bacana mas ai eu fico sem garantia ent evitei. Queria uma fonte nova porque essas tem 3 anos de garantia o que se elas sobreviverem esse tempo já pagam por si mesmas

Eu tô sem dinhero no momento essas não são mesmo melhores? São só pra escritorio etc mesmo?

• Membro VIP
Postado

Elas são indicadas para computador bem de entrada, se vai usar uma placa de vídeo já é interessante uma fonte melhor.

Fiz várias compras na Terabyte, minha última foi o air cooler. Não vejo problema em comprar lá.

ImprimirNF_page-0001.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!