Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou querendo montar um PC que rode jogos atuais a 1440p a 60Fps no alto ou no Ultra. Essa configuração abaixo é boa para o que eu quero?

Processador: I5-13400f

placa-mãe: B660m- plus d4

Fonte: 600w 80 plus bronze

memória Ram: 24GB Ram DDR4 3200mhz (1x8GB 1x16GB)

Placa de Vídeo: RTX 3060 12GB dual fan

Armazenamento: SSD M.2 Leitura: 7000MB/s e Gravação: 3900MB

Caso tenha Sugestões de outras peças pode me indicar

• Membro VIP
Postado

Fonte 600W não diz muita coisa, pode ser boa ou uma porcaria...

24gb só faz sentido se você já tem os 8gb, caso contrário compre 2x8 ou 2x16.

• Curtir 1
Postado

Também tenho dúvidas se em muitos dos jogos vai segurar 2k no ultra, talvez high com DLSS mas de toda forma ta praticamente no limite de desempenho, em breve não vai atender a esses requisitos, recomendaria uma RX 6700 XT que consegue encontra até em um preço semelhante ou um pouco maior que a RTX 3060.

• Moderador
Postado

@Lucas Cas  Olá amigo, tudo bem?

Como o Pedro já disse, você precisa especificar melhor sua fonte, a potência somente não diz nada, é preciso saber marca e modelo para avaliar a qualidade dela e sobrea RAM, caso vá comprar do zero, recomendo que vá de Kingston Fury Beast 16GB (2x8GB) 3200MHz DDR4 CL16.

Quanto ao restante da configuração, você estará adquirindo todos os itens agora ou já possui alguma coisa e quer aproveitar? Qual é o seu orçamento limite para esse PC?

Já adianto que iria com outro CPU e outra GPU, no seu lugar eu buscaria isso:

GPU - RX 6750 XT 12GB - Entrega um pouco mais desempenho que a RTX 3060, vai lhe entregar mais longevidade também.

CPU - Core i5-13600KF - Na minha opinião o único processador que vale a pena da 13ª geração da Intel, esse monstrinho é incrível, bate i7 e i9 da geração anterior, vai te entregar desempenho por longos anos sem se preocupar com CPU, para ter uma ideia ele sobra junto de uma RTX 4090, vale a pena o investimento a mais.

Bem, como eu disse, é o que eu faria, mas não sei qual a sua possibilidade financeira, mas fica a dica!

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...