Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ga b150m d3h ganhei essa placa-mãe com um i5 6400 e 4 memórias rams DDR3 de 4gb v1.5, queria montar um pc para meu primo ao menos jogar um Overwarch ou Fortnite, vi no site da fabricante que ela suporta a 6 e 7 geração de processadores Intel, vi que caso eu quisesse colocar um processador mais potente teria que mudar as memórias rams para ddr3l 1,35v por que pode haver risco do processador fritar, encontrei na pichau umas memórias baratas que pretendo pegar (TGT GALADIUS 200, 8GB 1600mhz 1,35v) que se encaixam no que e necessário para um upgrade e fazer um dual channel (sei que essa cpu e de entrada e esse quad channel não ajuda muito) agr minhas duvidas são, eu mantenho o processador atual ou faço um Up ? e de boas atualizar BIOS nessa placa-mãe ?  qual Gpu pego para não ter gargalo ?

Postado
5 horas atrás, João vitor Jesus sousa disse:

Ga b150m d3h ganhei essa placa-mãe com um i5 6400 e 4 memórias rams DDR3 de 4gb v1.5, queria montar um pc para meu primo ao menos jogar um Overwarch ou Fortnite, vi no site da fabricante que ela suporta a 6 e 7 geração de processadores Intel, vi que caso eu quisesse colocar um processador mais potente teria que mudar as memórias rams para ddr3l 1,35v por que pode haver risco do processador fritar

Ah, sim, a história de DDR3L e Skylake... faz tempo que não tocam nesse assunto.

Veja bem. Para o processador, não importa a tensão do pente. Pode ser 1.35 ou um DDR3 da primeira geração que rodava a 1.65, ou mesmo um pente com overclock extremo rodando quase em 2.0, isso por si só é irrelevante e não traz risco para o processador. O que acontece é tem uma tensão separada (que agora eu não lembro mais o nome que já faz muito tempo) que se for alta de mais, ela sim pode causar degradação do chip ao longo dos anos. E a parada é que, em placas mãe com BIOS mal feita, elas exageram nessa tensão quanto maior for a tensão da RAM. É daí que vem essa de ter que usar DDR3L.

Mas se você tiver uma com boa BIOS que não cometa esse erro, ou que pelo menos permita você ajustar manualmente, não tem problema nenhum. E de qualquer forma, você nem precisa se preocupar tanto com isso para começo de conversa; só enfie lá suas peças numa máquina e deixe por isso mesmo, não é para agora que você vai ter dor de cabeça. Economize seu dinheiro, não invista em tecnologia velha e ultrapassada.

5 horas atrás, João vitor Jesus sousa disse:

encontrei na pichau umas memórias baratas que pretendo pegar (TGT GALADIUS 200, 8GB 1600mhz 1,35v) que se encaixam no que e necessário para um upgrade e fazer um dual channel (sei que essa cpu e de entrada e esse quad channel não ajuda muito)

A parte engraçada é que não existe quad channel em plataforma de consumidor, quatro pentes rodam em dual channel, não quad. E o mais engraçado ainda é que tecnicamente tem uma melhora imperceptível indo de dual channel single rank para dual channel com dual rank, que é o que acontece quando você coloca 4 pentes desses juntos. Em outras palavras, você faria é um downgrade na sua máquina trocando os pentes (embora, como eu falei, é imperceptível).

6 horas atrás, João vitor Jesus sousa disse:

agr minhas duvidas são, eu mantenho o processador atual ou faço um Up ?

Não existe up que valha nessa plataforma, teria que comprar processador, placa-mãe e RAM novas.

6 horas atrás, João vitor Jesus sousa disse:

qual Gpu pego para não ter gargalo ?

Depende do tamanho do bolso.

• Solução
Postado
9 minutos atrás, João vitor Jesus sousa disse:

mano uma rx 580 fica dboas ? ou uma GTX 1650 ?

Eu não aconselho comprar nada tão velho como uma RX580. Se essa faixa dos R$ 600 é seu limite, uma 1650 cai bem sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!