Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Tenho um fx 8300 + RTX 2060 super e 64 gb de ram DDR3 vale a pena o upgrade de um Ryzen 5 1600af e 16gb de ram DDR4???(vai me custar apenas 500 reais!!!!!)
Obs:Estou meio receoso por que meu setup atual tem muita ram mesmo sendo de outra geração e também a diferença de performance dos processadores não é tão alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, fernsandfes disse:

Tenho um fx 8300 + RTX 2060 super e 64 gb de ram DDR3 vale a pena o upgrade de um Ryzen 5 1600af e 16gb de ram DDR4???(vai me custar apenas 500 reais!!!!!)
Obs:Estou meio receoso por que meu setup atual tem muita ram mesmo sendo de outra geração e também a diferença de performance dos processadores não é tão alta

RAM de mais é inútil, é só consumo de energia e área de contato para juntar poeira sem necessidade. Então essa parte é fácil.

 

Sobre processador, o 8300 era um processador ruim na época de lançamento... 10 anos atrás. Já o 1600 era um processador mediano (não era ruim) 5 anos atrás, a diferença entre os dois é bem alta sim. E isso fora o fato de que com 600R$, você coloca um 5600 e dá outro baita salto na sua máquina.

 

Então se puder fazer esse up, nem pense duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

RAM de mais é inútil, é só consumo de energia e área de contato para juntar poeira sem necessidade. Então essa parte é fácil.

 

Sobre processador, o 8300 era um processador ruim na época de lançamento... 10 anos atrás. Já o 1600 era um processador mediano (não era ruim) 5 anos atrás, a diferença entre os dois é bem alta sim. E isso fora o fato de que com 600R$, você coloca um 5600 e dá outro baita salto na sua máquina.

 

Então se puder fazer esse up, nem pense duas vezes.

Eu vou adquirir as seguintes peças:
gigabyte ab350m ds3h v2 Ryzen 5 1600AF 2x8 crucial ballistix 2666mhz

agora, fernsandfes disse:

Eu vou adquirir as seguintes peças:
gigabyte ab350m ds3h v2 Ryzen 5 1600AF 2x8 crucial ballistix 2666mhz

Da para futuramente colocar um Ryzen 5 5600x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...