Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD m2 secundário não aparece após formatação


Fuscaox

Posts recomendados

Será que alguém consegue me ajudar?

Tenho os seguintes discos:

A - SSD kingstone 240gb
B - SSD M.2 intel - 500gb
C - HD 1tb

O Windows está instalado no SSD de 240gb, nos discos B e C só tenho arquivos e jogos.

Formatei o Windows do SSD pela ferramenta do windows, e após a formatação meu SSD de 500gb sumiu. Ele aparece na BIOS, mas não aparece pelo diskpart, nem em gerenciador de dispositivos ou discos.

Infelizmente essa é a segunda vez que isso acontece, mas só lembrei desse problema depois que aconteceu kkkk.

Eu também não lembro o que eu fiz para solucionar o problema da primeira vez que formatei, mas eu consegui de algum jeito.

Alguma luz? Eu visualizar os 3 discos pela BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ O SSD de 240 onde instalei o windows está no formato GPT. Como não consigo localizar o SSD de 500 em lugar nenhum, não sei como posso verificar qual formato ele está. Pensei em deixar apenas o SSD de 500gb no PC e fazer um pendrive bootável com windows, formatar e depois limpar o SSD. Será que daria certo?

 

Edit: o meu HD de 1TB está em MBR e está sendo reconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

 

Bom dia. Eu fiz um pendrive bootável com windows e deixei só o SSD de 500. Inicialmente não consegui instalar o windows pois dava erro relativo ao SSD estar no formato GPT. Fiz a conversão para MBR e consegui instalar o windows normalmente. Depois conectei o outro SSD e o HD, e todos foram reconhecidos nesse windows de "teste", conforme a imagem.

 

Fiz a troca da ordem de boot para o SSD de 240, que é o que quero manter como principal para o SO, mas ainda assim o SSD de 500gb não foi reconhecido no diskpart.

 

Qual seria o formato ideal de cada unidade de armazenamento?

 

Nesse momento está assim:

SSD 240 (S.O.) = GPT

SSD 500 = MBR

HD 1tb = MBR

 

Na BIOS aparece sempre as 3 unidades, mas dentro do windows do SSD de 240 aparece apenas o HD e o SSD 240.

 

 

 

WhatsApp Image 2023-07-30 at 00.57.18.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!