Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade entre Sapphire Nitro+ e B450?


Posts recomendados

Boa tarde.
Estou com algumas dúvidas sobre um computador que montei (o qual tem apresentado alguns problemas) e os componentes que apresentam algum tipo de incompatibilidade
Comprei recentemente uma placa de vídeo e uma placa-mãe, mas infelizmente estou tendo alguns problemas até em jogos mais leves (Lol não passa de 60 fps, cai para 45 por exemplo)

minha config é a seguinte:

Fonte Gamdias Kratos E1-500W 80 Plus RGB, GD-Z500ZZZ

Placa-mãe MAXSUN B450M MS-Challenger, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 3 3200G 3.60GHz

memória Crucial Ballistix 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz

Placa de vídeo Sapphire NITRO+ Radeon RX 580 8GB DDR5 Special Edition

A config em si nunca me deu problema, mas depois que troquei a placa-mãe (de uma A320M da ASUS pra essa B450) e adicionei a placa de vídeo (pois o pc nem dava tela usando a A320 e a placa de vídeo) meus jogos não rodam da maneira que rodavam antes, inclusive parece que rodam pior, mesmo com os drivers atualizados.
quero saber se realmente é algum problema de compatibilidade, e se eu posso consertar atualizando a BIOS da placa-mãe ou vou precisar comprar algum componente novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Ayanami Não há incompatibilidade, nem com a placa-mãe antiga deveria haver alguma incompatibilidade com a A320 o que poderia ter acontecido:

  • PCIe x16 desativado na BIOS;
  • PCIe x16 com defeito na placa-mãe;

O que pode estar acontecendo é: fonte não supre energia suficiente para a GPU.

Ou algum driver corrompido até, apesar de que nesse caso poderia até acontecer alguma tela azul. É interessante sempre que há troca de placa-mãe instalar o Windows do 0, por questões de drivers de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...